Férias no Museu: Eva Klabin, na Lagoa, tem programação especial para as crianças em julho

DO TEXTO:
Férias na Casa Museu Eva Klabin-(Beatriz Kucuruza/Eva Klabin)

Atividades acontecem de terça a domingo e crianças até 10 anos não pagam entrada

A Casa Museu Eva Klabin preparou uma programação super especial para as férias de julho. O Férias no Museu oferece uma série de atividades com propostas artísticas indicadas para crianças a partir de 5 anos. Cada dia uma atração diferente. De terça à sexta às 10h e 15h e sábado e domingo às 15h. Crianças até 10 anos não pagam entrada, sujeito a lotação.

Entre as atrações estão Jovens Contadores de Histórias, Faça sua história em quadrinhos, Oficina de Cordel, Oficina de Stop Motion e Detetives da Arqueologia. Confira os detalhes da programação:

- Terças-feiras: “Jovens Contadores de Histórias”

Através da atividade os participantes terão a oportunidade de criar e contar as suas histórias de forma divertida e educativa. Além da palavra falada, a oficina contará com o auxílio de outros elementos, tais como: cenários, bonecos-personagens etc.

- Quartas-feiras: “Faça a sua história em quadrinhos”

Os participantes serão estimulados a criar imagens e narrativas para ilustrar as suas histórias, que poderão contar com os personagens presentes na Casa Museu Eva Klabin. 

- Quintas-feiras: “Oficina de Cordel”

As crianças terão a chance de trabalhar os meios necessários à criação dos livretos, tais como: gravura, ilustração, textos rimados etc. A Casa Museu Eva Klabin e os personagens que nela habitam servirão de inspiração para a elaboração das histórias que, certamente, estarão repletas de figuras e aventuras inusitadas.

- Sextas-feiras: “Oficina de Stop Motion”

A Casa Museu é um espaço vivo, repleto de personagens e histórias. Por isso, através da atividade será possível trabalhar a técnica de Stop Motion para a criação de animações, aliando fotografia, ações físicas, a criatividade dos participantes e as figuras que compõem o acervo, que servirão de inspiração para essa experiência.

Sábados e domingos: "Detetives da Arqueologia"

A atividade vai oferecer a oportunidade do público conhecer o trabalho do arqueólogo e a sua importância na construção da história de nossos antepassados. Os participantes terão a chance de transformarem-se em arqueólogos e de partirem para uma experiência que envolverá escavações, descoberta de objetos, investigações sobre a origem das peças, etc.

Férias na Casa Museu Eva Klabin-(Beatriz Kucuruza/Eva Klabin)
 
SERVIÇO:
Férias no Museu - Eva Klabin
Julho - 3ª a 6ª, às 10h e 15h, sábado e domingo, às 15h
Ingressos: R$ 10,00
Estudantes e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Gratuidade: crianças até 10 anos todos os dias e público em geral aos sábados, domingos e feriados.
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários