De 03 a 25 de Agosto/2018: O humorista Gigante Léo apresenta a Comédia MENTIRA TEM PERNA CURTA no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping

DO TEXTO:
Mentira tem perna curta

O humorista Gigante Leo e sua trupe, ficará em temporada no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, do dia 03 a 25 de agosto/2018, com apresentações sempre as 6asf e sábados as 23h, com seu novo espetáculo “MENTIRA TEM PERNA CURTA”, escrito, a quatro mãos, com o roteirista Ulisses Mattos.

Seguindo o caminho já aberto pelo humorista Gigante Léo em seus shows de stand-up comedy, essa comedia mostra como é possível rir com um anão sem o emprego do constrangimento e da ridicularização.

‘Na história, o anão é o personagem principal, mostrado como uma pessoa inteligente e também malandra, agente de transformação da própria vida e daqueles que o cercam. As situações de limitação que um indivíduo com nanismo vive são introduzidas de maneira natural, e com o aval e a visão do próprio alvo das risadas’, conta Thiago Greco que assume a direção do espetáculo.

Para dar vida aos outros personagens cômicos, a produção convidou um elenco de peso para somar ao Gigante Leo: Diretamente do programa ‘Prêmio Multishow de Humor’ Catarina Saibro e Magno Navarro; De um dos mais consagrados grupos de improviso ‘Impromédia’ o ator André Lamare, e o ator premiado em festivais, Renato Krueger.

O espetáculo…

João é um pilantra com alto poder de convencimento, capaz de engendrar as maiores mentiras para se dar bem ou para ajudar aqueles de quem gosta.

Ah sim, faltou dizer que João é um anão de pouco mais de um metro de altura. Uma das armações de João acaba prejudicando o romance de Carlos, seu melhor e corretíssimo amigo, fazendo com que sua namorada, Ana, vá para os braços de seu patrão, o milionário mau caráter, Roberto.

Numa partida de Poker, para tentar ajudar o amigo, João arquiteta mais um de seus planos…

Será que vai dar certo? Vamos descobrir juntos, afinal… MENTIRA TEM PERNA CURTA.

Justificativa

Nos últimos tempos, agentes importantes da sociedade vêm ajudando a jogar uma nova luz na questão de deficiência física.

Através da política, da arte e dos esportes, as pessoas passaram a compreender melhor essa questão, entendendo que limitações físicas não definem os indivíduos.

Com uma maior exposição do tema na mídia, os cidadãos vêm deixando de ter a antiga estranheza na presença dos deficientes, chegando até a admirar muitos deles por suas superações na vida pessoal, conquistas profissionais e vitórias esportivas.

MENTIRA TEM PERNA CURTA se propõe a ser mais um marco nesse avanço, tratando especificamente daqueles que nasceram com nanismo.

A figura do anão vem sendo explorada comicamente através dos séculos de forma pejorativa. Desde os tempos áureos do circo e até em décadas mais recentes na televisão, os anões vinham sendo ridicularizados por sua estatura e até sendo vítimas de brincadeiras físicas de alguma violência. É de se admirar que há poucos anos, um programa de TV trazia comediantes dando tapas na cabeça de anões embalados pelo bordão “pedala, Robinho”. Recentemente, surgiu uma preocupação maior em preservar a imagem dos anões e esse tipo de tratamento vem desaparecendo lentamente.

Na comédia MENTIRA TEM PERNA CURTA, apresentamos um anão em um papel cômico totalmente fora do tradicional.

Acreditamos que MENTIRA TEM PERNA CURTA é mais um instrumento para a maior aceitação dos deficientes físicos na sociedade, apontando e consolidando um novo caminho para esses indivíduos dentro da comédia nacional.

O espetáculo conta com os atores:


 GIGANTE LÉO, que começou seus estudos teatrais aos nove anos de idade.  Em 2011, estreou seu stand-up comedy e no ano seguinte foi vencedor regional e vice-campeão do primeiro Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, promovido pelo festival Risadaria, e considerado o maior evento de humor da América Latina. Em sua carreira já participou de diversos grupos e festivais, onde destacamos: Comédia em Pé, Comédia A La Carte, Comédia Carioca, Comédia ao Vivo em Pé na Rede, Risadaria e Rirosama. Foi convidado para diversas participações em programas de rádio como “Pânico” e “Translouca”. Sem falar nas participações na TV, em sua maioria na TV Globo, em programas como “Domingão do Faustão”, “Programa do Jú”, Pé na Cova”, “Zorra Total” e “Malhação”. Mas também participou do “Domingo Legal” e “A Praia é Nossa” no SBT, como foi jurado no “Tudo é Possível” na TV Record , além de participar do “Agora é Tarde” da Band e marcar presença em alguns programas do Multishow. Na web, também fez aparições em alguns vídeos do Porta dos Fundos. Em 2013 fez a sua estreia no cinema com a personagem “Polegada”, no filme “O Concurso”, dirigido por Pedro Vasconcelos. Um ano depois ficou em cartaz com temporada e turnê do espetáculo “É o Que Temos Pra Hoje”, onde interpretou junto com Marcelo Serrado. Nesse ano, estreou seu primeiro filme como protagonista, “Altas Expectativas”, que contou com a direção de Pedro Antonio e Alvaro de Campos. Atualmente, segue com o seu espetáculo “Verticalmente Prejudicado”; esteve no ar com a novela “Novo Mundo”, onde interpretou “Hércules”. Gravou recentemente o filme ‘Minha Vida em Marte’, da Mônica Marteli, que estreia no final do ano e participa do filme ‘Crô em Família’ que chegará aos cinemas em setembro/2018.

CATARINA SAIBRO, que atuou em mais de 12 peças profissionais, incluindo trabalhos dirigidos pelo Ivan Sugahara e Joelson Gusson. No humor se destacou na última edição do programa ‘Prêmio Multishow de Humor’, do canal Multishow. Fez participações em novelas na Rede Record e na Rede Globo. Participou da novela “Rico e Lázaro” da Rede Record, e atuou em comerciais para televisão. Participou  da novela “Deus Salve o Rei” da Tv Globo. É cantora da “Banda Hétera” que fez a trilha da comédia musical “Cabaré Foguete” com mais de oito músicas gravadas.

MAGNO NAVARRO é um ator, comediante, imitador e roteirista. Natural de Niterói-RJ, ganhou notoriedade no cenário artístico após participar de concursos de humor da TV brasileira como o “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão” e o “Tudo Pela Audiência” e “Prêmio Multishow de Humor”, ambos do canal Multishow. No teatro, atuou em mais de 10 peças e tem um espetáculo solo de comédia chamado “Magnitude”. Semanalmente participa do programa de rádio ‘Arena Transamérica’.

ANDRÉ LAMARE cursou interpretação para teatro, tv e cinema. Hoje se destaca como ator, diretor, roteirista e publicitário. Em sua carreira fez participações nas novelas “Beleza Pura” na TV Globo e “Chamas da Vida” na TV Record, além de participar dos programas “Jornal Sensacionalista” e “220 volts” do Multishow. Faz parte do grupo “Impromédia”, que está a sete anos em cartaz no Brasil. Como diretor, destaca-se o documentário “Caminho Certo”. Em 2014 ministrou a Oficina de Teatro Infantil mas Para Atores Adultos no Teatro Glauce Rocha/RJ e atualmente administra o “Workshop de Improviso” do Impromédia pelo Brasil. Atualmente está em cartaz com ‘Impromédia’ sob nova direção, agora com o Luís Fernando Guimarães, do sucesso humorístico ‘Os Normais’ e o Grupo Asdrubal Trouxe o Trombone.

RENATO KRUEGER é técnico em artes cênicas e em 2017 interpretou Bruno Estrella no filme “Gaby Estrella” do seriado homônimo do canal GLOOB. Atualmente faz parte do elenco de “Doce Pássaro da Juventude” onde também é assistente de direção de Gilberto Gawronski. Ainda no ano de 2017 fez parte do elenco de “UBÚ REI”, peça em comemoração aos 50 anos de carreira do ator Marco Nanini. Também esteve em cartaz com a peça “NADA” com direção de Gilberto Gawronski e “Zoológicos” com direção de Leandro Mariz e que lhe rendeu a indicação ao prêmio de melhor ator no XVI Festival Nacional de Teatro de Guaçuí. Já fez participação nas principais emissoras de televisão como Globo, Record, Multishow e Band. Fez parte do elenco de 10 peças teatrais, dirigiu 1 peça longa e 36 no formato de esquete. Atualmente participa da novela ‘Jesus’ da Record.

FICHA TÉCNICA:
MENTIRA TEM PERNA CURTA
Texto Gigante Leo e Ulisses Mattos
Direção: Thiago Greco
Elenco: Gigante Léo, André Lamare, Catarina Saibro, Magno Navarro e Renato Krueger.
Produção: Vanart Produções Artísticas Produção- Cristiane Sanctos
Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5.332 – Del Castilho – RJ.
Tel. 2597-4452.
Do dia 03 a 25 de agosto/2018
Sextas Feiras e Sábados 23h.
Preço dos ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 ( meia para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 60 minutos

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários