Sócio da Silicon Minds lança o livro 'O negócio sujo das Fake News'

DO TEXTO:

A publicação revela como os dados gerados pelas pessoas nas redes sociais podem ser usados para fins de manipulação

Fernando Azevedo, sócio da empresa de reputação online Silicon Minds, acaba de lançar o livro ‘O negócio sujo das Fake News’ exclusivamente na Amazon, em formatos Kindle e papel impresso. A publicação mostra as origens das fake news até estas se transformarem no negócio lucrativo, desregulado, anônimo e antiético que é atualmente.

Quanto mais tempo uma pessoa passa nas mídias sociais, seja curtindo, compartilhando, comentando ou simplesmente lendo as postagens e assistindo os vídeos, mais ela gera informações sobre si, seus gostos, interesses e até hábitos. Esses dados gerados podem ser usados para manipular as ações das pessoas; sendo que a menor preocupação deve ser quanto à influência aos hábitos de compra. Há quem confie apenas nas mídias sociais como meio de comunicação para se manter informada. Entretanto, nem todas as informações que circulam nestas redes são verdadeiras. As notícias podem manipular pontos de vista, a ponto de mudar o resultado de uma eleição num país, e até mesmo influenciar valores éticos e morais.

Este livro expõe as técnicas de empresas especializadas nesse campo, revelando como elas promovem anúncios, criam conteúdo viral e usam big data e inteligência artificial para melhor segmentar e influenciar o público. “O objetivo desta publicação não é apenas conscientizar as pessoas sobre o que os hackers podem fazer, mas também defender leis que possam proibir e punir quaisquer ações manipuladoras e ilegais na Internet”, explica o autor.

Sobre as práticas da Cambridge Analytica em eleições, Fernando afirma que “a Silicon Minds não usa nenhuma tática ilegal, manipulativa ou antiética. Pelo contrário, Silicon Minds e ele são defensores de uma internet mais segura e do fim destas práticas”.

Azevedo também é autor dos livros ‘Macros para Excel na Prática’ e ‘Segredos de Reputação Online’. Até o final do ano, tem a previsão de lançar mais três publicações: ‘Hackers Expostos - como hackers ganham dinheiro na Internet’, ‘Guia de Cyberbullying para pais’ e ‘O segredo que as ferramentas de busca não querem que você saiba’.

O livro ‘O negócio sujo das Fake News’ estará disponível na Amazon Brasil em breve.

Sobre o autor do livro

Fernando Azevedo é engenheiro eletrônico, elétrico e de produção formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e graduado em MBA Fundação Getúlio Vargas. Por sete anos, trabalhou como professor de programação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Publicou seu primeiro livro ‘Macros for Excel hands on’ pela Editora Campus / Elsevier aos 27 anos. Seu primeiro negócio de startups ganhou um prêmio de novas tecnologias pela FINEP.

Em 2014, foi para os Estados Unidos, onde estudou Desenvolvimento na Web e Tecnologias da Internet na University of California Santa Cruz - Extensão do Vale do Silício e também “Certificação de Inovação e Empreendedorismo” da Universidade de Stanford.

Fernando tem sido destaque em diversos veículos de comunicação. Ele foi entrevistado como especialista em sua área pela Forbes, O Empreendedor, el Nuevo Herald e muitas outras grandes empresas de mídia brasileiras.

Atualmente, Fernando dirige duas empresas de marketing na internet nos Estados Unidos e tem clientes em diversos países. As empresas oferecem serviços como internet marketing, SEO, gerenciamento de reputação online, teste de intrusão, auditoria de sistemas, e-commerce, aplicativos e outras atividades relacionadas à Internet.

Ele também é instrutor de desenvolvimento web para IronHack e fala semanalmente na Rádio Gazeta.

Fernando se considera um hacker ético e pensa que a Internet deveria ser um lugar mais seguro. Ao se posicionar contra todas as atividades antiéticas online que estão presentes na atualidade, ele espera que as pessoas e legisladores possam tomar consciência sobre essas ameaças e ajudem a criar leis para um mundo mais seguro. ‘O negócio sujo das Fake News’ é uma série de cinco livros relacionados às tecnologias da Internet e como funciona a rede mundial de computadores.

Sobre a Silicon-Minds

A Silicon-Minds busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de Reputação Online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício. A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Reputation, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Por exemplo: solicitação de faculdade no exterior; abrir uma empresa; preservar e proteger o status social e familiar; participação em concursos públicos ou privados; concorrendo em cargos eletivos ou políticos; networking; novos negócios; obter um empréstimo; captação de recursos; compra de imóvel; e atrair novos clientes.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários