Petrópolis: após grande sucesso, Jantar do Imperador ganha nova edição na Duetto’s

DO TEXTO:

Projeto une gastronomia, história e teatro nos jardins do Museu Imperial no dia 08/06 

Após grande sucesso e procura, o bistrô petropolitano Duetto’s proporcionará mais uma viagem ao passado para os visitantes da Cidade Imperial. A casa localizada nos jardins do Museu Imperial vai abrir suas portas no dia 08 de junho para mais uma edição do Jantar do Imperador, que une gastronomia, história e teatro em um encontro com Dom Pedro II e Princesa Isabel.

Com lotação reduzida para apenas 20 pessoas, a Duetto’s, em parceria com a Xdaquestão Produções, irá proporcionar um cardápio completo inspirado em dois grandes jantares oferecidos pela família real. Os pratos foram desenvolvidos pelo chef da casa com estudo histórico dos pratos e ingredientes da época.

A primeira opção de cardápio é inspirada no Baile da Ilha Fiscal, o último do império. Oferecido em homenagem aos oficiais do navio chileno Almirante Cochrane, o jantar chamou atenção pelo seu requinte. Na Duetto’s, a entrada será composta por uma Salada Portuguesa (caprese com camarões), seguida do prato principal: filé de posta de dourado ao molho de vinho do porto com panachê de legumes, e opcional de arroz com amêndoas. A sobremesa, com calda de chocolate como complemento a gosto, será um pudim diplomata ou sorvete de pitangas, fruta favorita do imperador.

A segunda opção é inspirada em um dos jantares oferecidos pela Princesa para abolicionistas, que lutavam pelo fim da escravidão e uma sociedade mais justa. Na entrada, uma versão reduzida da Canja do Imperador. O prato principal, também com opcional de arroz com amêndoas, será medalhões de filé de vitelo grelhados à José Bonifácio com batatas rústicas. A sobremesa será a mesma do outro cardápio e a casa guarda uma surpresa especial: um café especial desenvolvido para a ocasião e que será criado por um barista na frente do público.

O público será recebido pelos atores Fábio Branco e a Andrea Dutra, caracterizados respectivamente como o Imperador e a Princesa, que guiarão a noite em uma viagem ao passado recheada de sabores e surpresas. Andrea interpreta a princesa há quase 10 anos no tradicional “Um Sarau imperial”. Já Fábio Branco é um estudioso há décadas da história e curiosidades sobre a vida do Imperador, o que poderá transformar a interatividade do público em momentos educativos.

O valor do banquete será de R$150 com bebidas à parte, exceto o café, que é incluso no cardápio A lotação é de 20 pessoas e reservas podem ser realizadas no telefone (24) 2243-2952 e no e-mail duettoscontato@gmail.com.

Serviço - Jantar do Imperador
Dia: 08/06/2018 (sexta-feira) 
Local: Duetto’s Café e Bistrô
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 - Centro Histórico - Petrópolis - RJ
Horário: 20h
Preço: R$150 por pessoa (bebidas à parte - exceto café)
Reservas: (24) 2243-2952 / duettoscontato@gmail.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários