Oficina de Cordel gratuita para as crianças é a atração de junho na Casa Museu Eva Klabin

DO TEXTO:

Gênero literário popular, constituído de histórias e aventuras que apresentam personagens e situações divertidas, o cordel será a atração de junho no programa educativo da Casa Museu Eva Klabin. Durante todos os finais de semana do mês as crianças vão soltar a imaginação na Oficina de Cordel. A programação, indicada para crianças a partir de 5 anos, é gratuita e acontece aos sábados e domingos às 15h.

O termo cordel surgiu pela maneira como os folhetos ou livretos eram expostos para serem vendidos – pendurados em cordas ou barbantes. Essa forma de literatura chegou ao Brasil através dos portugueses, e popularizou-se, principalmente, na regional nordeste do país.

Na oficina de cordel, os participantes terão a chance de trabalhar os meios necessários à criação dos livretos, tais como: gravura, ilustração, textos rimados etc. A Casa Museu Eva Klabin e os personagens que nela habitam servirão de inspiração para a elaboração das histórias que, certamente, estarão repletas de figuras e aventuras inusitadas.

SERVIÇO:
Oficina de Cordel - Casa Museu Eva Klabin
Sábados e domingos de junho, às 15h
A partir de 5 anos
Entrada gratuita
Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa
[Esquina do Corte de Cantagalo | Próximo o metrô Cantagalo]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários