Meridiano 28 – Mais uma grande obra de Joel Neto


Não será demagogia da nossa parte, nem tampouco com pontinha de exagero, se dissermos que o nosso bom amigo Joel Neto é, atualmente, um dos maiores escritores à escala nacional. Já publicou, ao longo do tempo que optou por romancista de ficção e não só, excelentes livros. Nesse sentido, é enorme o seu empenho (daquela mente iluminada há muito mais para vir) e com, nas respectivas apresentações, ser rodeado de amigos que também estão ligados à escrita e à própria mídia, quer escrita quer falada. Joel já é um profundo conhecedor dos terrenos que pode pisar isto no que concerne ao mercado português e, claro, não descurando no que toca à Diáspora, como aconteceu recentemente (Estados Unidos e Brasil). Não nos causa qualquer espécie de surpresa se tomarmos conhecimento que Joel Neto, para divulgação das suas obras, partiu para algumas das ex-províncias portuguesas, nomeadamente as de maior expressão como são Angola e Moçambique.
E já agora deixamos aqui o alvitre ao ilustre escritor, amigo e companheiro das lides jornalísticas, para que possamos ver em algumas livrarias do Rio de Janeiro e de São Paulo, essas excelentes obras literárias de uma ficção que nos atrevemos de dizer ser ímpar.

                                                        

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário