Mariana Aydar: shows especiais de São João

DO TEXTO:

                   Mariana Aydar celebra São João em shows especiais


Com agenda intensa de apresentações entre os meses de junho e julho, cantora fortalece a cultura da festa típica nordestina pelo Brasil com arranjos ousados para clássicos e versões surpreendentes 

São Paulo, junho de 2018 - Nascida na capital paulistana, a cantora e compositora Mariana Aydar sente o sangue nordestino dançar em suas veias. A paixão da artista pela cultura do Nordeste nasceu na infância, no colo do "Mestre Lua" (Luiz Gonzaga), e seguiu por toda sua adolescência, sempre permeando suas obras e projetos. No carnaval baiano, como backing vocal de Daniela Mercury, ou nos palcos de casas de forró, como líder da banda Caruá, Mariana sempre esteve em meio a xotes, samba reggae's e xaxados.



 Para celebrar São João e sua festa brasileira típica, a cantora preparou um show especial para percorrer o Brasil, durante esse período. Nessa apresentação, a cantora conta com sua banda completa, com guitarra, baixo, sanfona, zabumba e bateria eletrônica fazendo um forró pé de serra eletrizado durantes as festas juninas.


No repertório, clássicos do forró como “Gostoso Demais”, “Tenho Sede”, do mestre e amigo Dominguinhos; “Coração Bobo” e “Anunciação”, de Alceu Valença; "Frevo Mulher" de Zé Ramalho e "Sabiá" de Luiz Gonzaga. Além de músicas inéditas que nasceram em um cantinho especial de Caraíva/ Trancoso e de uma nova geração de compositores nordestinos, como São João do Carneirinho, da caruaruense Isabela Moraes.


Mariana coloca todo calor e energia para celebrar uma das maiores festas típicas do Nordeste e revisita músicas de sua carreira que são do cancioneiro nordestino, como “Te Faço Um Cafuné”, “Galope Rasante”, “Onde Está Você” e “Preciso do Seu Sorriso”.


O forró é a influência musical mais marcante no som de Mariana, que alia sofisticação e contemporaneidade e carrega raízes na canção, na música nordestina. Para valorizar e espalhar a música regional nordestina, a cantora criou o bloco “Forrozin”, fruto de uma sociedade com a recém-criada agência e produtora Modernista, que reúne alguns dos integrantes do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O bloco fez um debut inesquecível no carnaval de São Paulo, ao lado de Gilberto Gil, Mestrinho e as cantoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, em fevereiro de 2018.


A paixão pela cultura do nordeste também pautou sua estreia como diretora de cinema no filme “Dominguinhos”, em 2014. Com toda proximidade e amizade cultivada com “Seu Domingo”, o Dominguinhos, dirigiu com Joaquim Castro e Dudu Nazarian, um documentário sobre o músico que chegou a concorrer a “Melhor Documentário” em grandes festivais como o “Bacifi”, na Argentina; “É tudo Verdade”, no Brasil, e “54th Krakow Film Festival”, na Croácia. 

 AGENDA DE SHOWS


07 e 08/06 - Forró da Mari part. Otto e Ceceu Valença | Choperia do Sesc Pompéia | São Paulo/SP
09/06 - Sesc Bauru | Bauru/SP 
15/06 - Part. Show Targino | Concha Acústica | Salvador/BA
30/06 - Part. Arraiá do Circo com Geraldo Azevedo | Circo Voador | Rio de Janeiro/RJ
12/07 - Na Praia (nome do evento) | Brasília/DF
18/07 - Fenfit - Forró de Itaúnas | Itaúnas/ES 
28/07 - Festival Arte Serrinha | Bragança Paulista/SP

Sobre Mariana Aydar


Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Gilberto Gil, Alcione e Criolo. Com quatro discos lançados, assina como idealizadora e diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos e lançou alguns singles como “Te faço um Cafuné” e “Eu Te Amo Você”. Depois de uma aclamada estréia no carnaval de rua de São Paulo com seu bloco Forrozin, Mariana segue expressando todo calor e intensidade de sua veia nordestina rumo ao quinto disco.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários