Luiz Melodia será homenageado no Prêmio da Música Brasileira

DO TEXTO:
FO cantor e compositor Luiz Melodia morreu em agosto de 2017-Foto: Divulgação

Silvio Essinger/O Globo

Depois de um ano dedicado a Ney Matogrosso, o Prêmio da Música Brasileira decidiu homenagear, em sua edição de 2018, a 29ª de sua história, o cantor e compositor Luiz Melodia, falecido em agosto do ano passado, aos 66 anos. Famoso por sucessos de sua própria pena, como "Pérola Negra", "Estácio Holly Estácio" e "Juventude transviada", e por outros que ficaram marcados em sua voz, como "Negro gato" e "Codinome beija-flor", o carioca Melodia participou de algumas cerimônias do prêmio, como a de 2016, em que cantou "Grito de alerta", de Gonzaguinha (1945-1991), com Angela Ro Ro.

Temos uma regra de homenagear um ano um artista vivo, no outro um artista morto. E, numa das reuniões do conselho do prêmio, alguém, creio que o Djavan, sugeriu o nome do Melodia, justificando que isso ajudaria a fortalecer e reassaltar a obra de um artista que se foi há tão pouco tempo — diz o criador e organizador do Prêmio da Música Brasileira, o empresário e produtor Zé Maurício Machline. — As pessoas costumam resumir o Melodia a umas poucas canções, mas ele tem uma obra extensa.
Muito próximo do falecido artista, por causa de suas participações no Prêmio e em outros projetos seus, Machline conta que sempre foi fascinado pelo timbre de voz de Melodia. E que já começou a pensar num repertório para a cerimônia de entrega do Prêmio, que deve se realizar no Teatro Municipal de sempre, em julho, logo depois da Copa.

Penso em canções como "Quase fui lhe procurar" (de Getúlio Côrtes, autor do "Negro gato"), que eu amo na interpretação dele, além de "Dores de amor", "Estácio Holly Estácio" e "Juventude Transviada" — revela.


In
luiz-melodia
--------------------------


Luiz Melodia (Foto: Divulgação / Daryan Dornelles)

Luiz Melodia é o artista homenageado na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários