Ana Moura é a primeira fadista a doar objetos ao Hard Rock Café


                                   A fadista é a autora do disco mais vendido da última década em Portugal,
                                                 'Desfado' [Fotografia de Pedro Rocha / Global Imagens]

Ana Moura é a primeira fadista a doar, ao Hard Rock Café de Lisboa, objetos associados à sua carreira artística.

Com a doação da cantora, esta será a primeira peça associada ao Fado, a integrar a coleção do espaço que reúne objetos, como guitarras ou t-shirts, de nomes maiores do rock português e internacional. Xutos & Pontapés, Moonspell, Rui Veloso, U2, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Madonna, Prince, Elton John e Justin Timberlake são alguns, entre os milhares de artistas, que contribuíram com memorabilia para as coleções do Hard Rock.

Ana Moura fará a entrega da peça durante a tarde da próxima segunda-feira, 11 de junho, dia em que se assinalam os 15 anos do Hard Rock Café Lisboa, e dará um showcase, pelas 22h30. O objeto escolhido pela cantora só será conhecido nesse dia.

A fadista, que é a autora do disco mais vendido da última década em Portugal, ‘Desfado’, passa assim a ser a primeira representante, naquela instituição rock global, da canção nacional, classificada património Cultural Imaterial da Humanidade, em 2011.

in-www.delas.pt
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário