TANTAS EMOÇÕES! Roberto Carlos se apresenta neste sábado (19) em Goiânia

DO TEXTO:
Foto: Reprodução

O artista possui composições próprias e seus álbuns são os mais vendidos na história da música popular brasileira

SABRINA MOURA*

Roberto Carlos volta a Goiânia, neste sábado (19), em show que já está com ingressos esgotados. A última apresentação do ‘Rei’ na Capital foi há três anos. O artista possui composições próprias e seus álbuns são os mais vendidos na história da música popular brasileira.

O artista é nascido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, sendo o quarto filho de Robertinho Braga e Laura Moreira Braga. Aos 6 anos de idade, no dia da Festa de São Pedro, padroeiro da cidade, enquanto brincava sobre a linha férrea sofreu uma fratura em sua perna direita. Após o socorro, ele a perna precisou ser amputada até pouco abaixo do joelho, motivo pelo qual até hoje ele usa uma prótese. Seu primeiro contato com a música foi quando aprendeu a tocar violão e piano, com sua mãe, e, posteriormente, no conservatório de música de sua cidade.

Apesar do sonho (desde a infância) de ser arquiteto, Roberto se dedicou à música. Suas canções embalam romances da vida real, do cinema e da televisão. O cantor e compositor é conhecido como ‘Rei não só pelos brasileiros, mas pelo mundo. O título que ele carrega até hoje começou quando ele visitou o programa do Chacrinha, e foi batizado como o ‘Rei da Juventude’. O velho guerreiro sempre chamava seus convidados de “reis”.

O jovem de estilo roqueiro – como era conhecido no início da carreira – hoje possui mais de 50 anos de estrada, e nunca deixou de escrever canções e falar de amor. Uma de suas canções mais famosas, Lady Laura, tem como inspiração sua mãe, por quem ele sempre foi dedicado e apaixonado. Devoto, o artista utiliza da sua religiosidade para pregar o bem.

Um artista ousado, o ‘Rei’  já se aventurou musicalmente lançando a canção Furdúncio do gênero ‘funk melody’. Roberto, por onde passa, é cercado por fãs, – que vão de estrelas da TV e da música a anônimos.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

In
noticia/cultura/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários