Samsung promove formação em Internet das Coisas para educadores e professores

DO TEXTO:

Neste mês de maio, a equipe do Code IoT oferecerá aulas presenciais e gratuitas para profissionais de educação interessados em aprender mais sobre o tema

São Paulo, 03 de maio de 2018 - A Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), abre duas novas turmas para o curso de capacitação presencial em Internet das Coisas (IoT) para profissionais de educação – em abril, duas turmas foram formadas. As próximas aulas serão realizadas nos dias 5 e 19 de maio, no espaço Samsung Ocean, localizado na USP, em São Paulo.

As vagas são voltadas para professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico. Os interessados podem se inscrever no site http://codeiot.org.br/codeday.

“O Code IoT é um projeto que gera conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública. Iniciamos a segunda fase da iniciativa este ano, ampliando ainda mais o acesso das pessoas a esse fascinante mundo de IoT”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung lança novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT, que reúne diversas aulas abertas e gratuitas a educadores e estudantes que desejem iniciar seus estudos. Por meio do site www.codeiot.org.br serão oferecidos seis cursos: Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: conceitos e componentes básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis e Objetos inteligentes conectados. A partir do próximo dia 14, o módulo “Aprendendo a Programar” já estará disponível para acesso.

“As aulas no ambiente digital, que são realizadas ao longo do ano e abertas para todos os interessados em IoT, representam o esforço contínuo da Samsung em promover conhecimento que possa ser utilizado nas mais diversas soluções do dia a dia”, acrescenta a executiva.

Lançado em 2017, o projeto Code IoT é uma iniciativa integrante do Tech Institute, programa de Cidadania Corporativa da Samsung que tem como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e a formação de novos profissionais.

SERVIÇO::
Curso Presencial em Internet das Coisas
Inscrições gratuitas pelo site: http://codeiot.org.br/codeday
Dias: 05 e 19 de maio
Local: Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Plataforma Code IoT- cursos 100% online e gratuitos
Inscrições para todos os cursos pelo site:
http://codeiot.org.br/

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além
A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas transporem seus limites e barreiras e alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado a seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, além de eventos de música e esportes, com o Samsung Conecta, e apoia projetos sociais que incentivam aqueles que buscam um futuro melhor, com o Samsung Social. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários