Rádio MEC FM celebra 35 anos no ar esta semana

DO TEXTO:

Concerto na Sala Cecília Meireles faz parte das comemorações

Em maio de 2018, a Rádio MEC FM 99,3 Mhz completa 35 anos. Para celebrar a data, a emissora pública apresenta no dia 10 de maio, às 20h, um concerto direto da Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro. O evento será aberto ao publico, transmitido ao vivo na rádio e gravado pela TV Brasil para posterior exibição.

As atrações confirmadas até agora para o espetáculo são o grupo de música antiga Codex Sanctissima, o Quinteto de Metais OPES, o Quarteto de Cordas da OSN, o Trio da Orquestra Sinfônica Brasileira, o Trio Corcovado, o pianista José Wellington, o duo de jazz formado por Alma Thomas e Thiago Trajano e o choro da rua com Silvério Pontes.

Sobre a emissora

A Rádio MEC FM 99,3 Mhz surgiu em 10 de maio de 1983 como uma rádio de música clássica, num desdobramento da programação educativa da Rádio MEC AM 800kHz, sucessora da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, criada por Edgard Roquette Pinto, pioneiro na radiodifusão no país, em 1923.

"Há 35 anos no ar, a MEC FM se consolida como uma rádio de música clássica, um das poucas do país, sendo a que mais toca música clássica por dia. A emissora pública brasileira se equipara a rádios como a BBC 3, de Londres; a Antena 2, de Portugal; e a Nacional Clásica, de Buenos Aires", afirma o gerente Thiago Regotto.

A Rádio MEC FM dedica 85% de sua grade para a transmissão de música clássica ou de concerto, levando ao ar grandes compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos, além de jazz, choro, bossa nova e música instrumental. Na programação diária, agendas culturais divulgam eventos musicais e de arte em geral.

Um dos destaques da Rádio MEC FM 99,3 Mhz é o programa Ópera Completa. A emissora transmite a mais antiga atração de música clássica do rádio brasileiro desde 1953.

Atualmente, a Rádio MEC FM 99,3 Mhz integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que faz a gestão dos veículos públicos do país como TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil.

SERVIÇO:
35 anos da Rádio MEC FM 99,3 Mhz
Concerto na Sala Cecilia Meireles
Data: 10 de maio de 2018, quinta-feira, às 20h
Endereço: Rua da Lapa, 47 - Lapa, Rio de Janeiro
Entrada Franca

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários