'Pra Variar' é o novo disco dos Variantes

DO TEXTO:

A banda Variantes acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio: Pra Variar. Composto por 11 faixas, é o trabalho mais maduro e rebuscado na discografia do grupo. O título foi antecipado em março pelo single Presença Plena (em uma versão editada) e já está disponível na íntegra em todas as plataformas digitais. Em formato físico, ganhou uma edição em CD digipack pelo 180 Selo Fonográfico.

Pra Variar também inaugura a nova formação da banda, que agora é um quinteto. Desde o lançamento do disco anterior, Tudo Acontece (2014), o vocalista Gustavo Faccio assumiu a guitarra base e Lucas da Rocha foi oficializado no baixo. Willian do Nascimento segue sendo o guitar hero do grupo e André 'Baga' Nicaretta continua como a figura forte atrás da bateria. A novidade é o tecladista Jakson Kreuz, que ajudou a encorpar ainda mais a massa sonora dos Variantes.

Nesse novo trabalho, o grupo não traz hits fáceis, mas conquista o ouvinte logo na primeira audição graças a uma musicalidade sólida. O entrosamento da banda é digno os seus 13 anos de existência. As composições são consistentes, os timbres bonitos, as letras inteligentes e a desenvoltura nas gravações revelam um quinteto adulto, criativo, cobrindo todos os espaços com bom gosto e sem excessos. Pra Variar é uma obra tão bem executada e um disco tão redondo que não deixa dúvidas quanto ao fato dos Variantes se dedicarem à música não só como instrumentistas, mas como apreciadores profissionais dos melhores sons.


Surgida como um power trio na cidade de Chapecó (SC) em 2005, é um grupo que soube conduzir sua trajetória de maneira constante, honesta e coerente no cenário independente. Construiu um público tocando em grandes festivais, conquistou a cena no 'velho oeste catarinense', fez uma estreia explosiva em Variantes (2008), se consagrou com o excelente Com Prazer (2011) e pôde colher os frutos de sua história em Tudo Acontece (2014), lançado em vinil e realizado graças a uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo num momento delicado na carreira da banda.

Mais que um álbum irretocável, Pra Variar é o ponto alto na obra dos Variantes. Faz o ouvinte restaurar a fé na música. Mostra que circuito alternativo, longe da grande mídia e dos grandes centros, sempre pode surpreender com discos inacreditáveis. Sorte de quem não conhece a banda e ainda pode se deleitar descobrindo a discografia de um dos grupos mais importantes de Santa Catarina. E não se surpreenda se Pra Variar figurar nas listas dos melhores álbuns de 2018. Os Variantes são ‘apenas’ uma das melhores bandas de rock do Brasil.

||| Pra Variar disponível em:
CD: https://goo.gl/yF1udH
Youtube: https://goo.gl/gyPTQE
Spotify: https://goo.gl/ziczU8
iTunes/Apple: https://goo.gl/4zy8uM
Google Play: https://goo.gl/TZCHzy
Deezer: https://goo.gl/Xow5Wy
Amazon: https://goo.gl/TdhFsc
Tidal: https://goo.gl/cGDZfn
ONErpm: https://goo.gl/JdXgPu

 ||| Ficha técnica:
Pra Variar, quarto álbum dos Variantes.
Lançado em formato digital e CD pelo Selo180.
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Mubemol, em Porto Alegre.
Produção de Gilberto Ribeiro Jr. e Variantes.
Capa e design gráfico: Eduardo Pavani Franceschi.
Foto: Holga Fotografia.

||| Faixas:
1 - Mentiras de Estimação
2 - Presença Plena
3 - Malícia
4 - Consciência
5 - Medo ou Coragem
6 - Sorte Grande
7 - Venha Comigo Embora
8 - Como Num Sonho Bom
9 - Algo a Dizer
10 - Tempos Difíceis
11 - Temos Culpa

||| Os Variantes:
Gustavo Faccio - Vocal e guitarra
William Luersen do Nascimento - Guitarra e violão
André L. Morandini Nicaretta - Bateria
Jakson Kreuz - Teclados
Lucas da Rocha - Baixo

||| Site oficial e Redes sociais:
Site oficial: variantes.com.br
Facebook: facebook.com/variantesvariantes
Youtube: youtube.com/user/urublues
Instagram: instagram.com/osvariantes


Variantes - Mentiras de Estimação

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários