Maria João Fura | Fura foi apresentado no Teatro do Bairro e na Casa da Música

DO TEXTO:

MARIA JOÃO FURA
Fura foi apresentado no Teatro do Bairro e na Casa da Música

Maria João Fura apresentou o seu primeiro trabalho no passado mês de Abril no Teatro do Bairro e Casa da Música, com lotação esgotada.

A boa disposição e as fortes melodias tecidas por vários estados de alma estiveram presentes nestas duas noites assim como a Bossa-Nova, o Soul, o Pop-Eletroacústico, o Cool Jazz e a World Music onde Maria João Fura têm as suas bases musicais.

A cantautora que se acompanha à guitarra contou também com a participação de diversos músicos do panorama musical atual nos concertos.

Serei feliz por acaso é a música em destaque deste novo disco.

SOBRE MARIA JOÃO FURA

A música e o tocar de instrumentos fizeram parte da sua vida desde criança e adolescente. Frequenta o curso de instrumentista de violoncelo na Escola Profissional de Évora, na mesma altura em que estuda Engenharia Agrícola. Em paralelo, estuda guitarra clássica no Conservatório Regional de Évora e participa em vários projetos.

Exerce como professora de Educação Musical e licencia-se em Musicologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde tira a Pós Graduação em Pedagogia Musical.

Compõe canções para as peças de teatro Dentro de mim Acontece... de Mário Fedele e Tanixumá, a partir de Peregrinação de Fernão Mendes Pinto – inserida nas comemorações dos 500 anos do seu nascimento. Um destes temas foi usado para o spot publicitário de divulgação na RTP e Antena 2.

Em 2012 desenvolve um intenso trabalho de composição a nível de letra, música e arranjos, apresentando-se a solo acompanhada pela sua guitarra ou em quinteto com músicos oriundos de variadas correntes musicais.

CONCERTOS REALIZADOS

Instituto Juca de Cultura (São Paulo/BR), Ilha das Flores (São Paulo/BR), Festival Caldas Nice Jazz, Festival Silêncio, Festival Música a Metro, Festival Cantar Abril, Festival Intendente em Festa, Festival Faz Música (2014, 2015 e 2016), Festival da Terra P ́la Terra, Teatro da Comuna, Teatro A Barraca, Teatro Chapitô, Pensão Amor, Duetos da Sé, Fábrica Braço de Prata, Renovar a Moraria.

Maria João Fura - Serei Feliz Por Acaso

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários