Maestro Eduardo Lages se apresenta em Diadema

DO TEXTO:
 maestro Eduardo Lages
Crédito: Divulgação

A iniciativa faz parte do projeto “Cultura na Cidade”, realizada pela Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar o acesso à cultura a vários lugares do município de forma gratuita

O mês de maio é marcado pelo dia em que se homenageia as mães. E para comemorar esta data, a Prefeitura de Diadema receberá, no dia 20, o maestro Eduardo Lages. A apresentação ocorre no Teatro Clara Nunes, às 19h e, para presenciar o show gratuitamente, é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro entre 14 e 18 deste mês. A distribuição é limitada.

A iniciativa faz parte do projeto “Cultura na Cidade”, realizada pela Secretaria de Cultura, e tem como objetivo levar o acesso à cultura a vários lugares do município de forma gratuita. “Proporcionar cultura à população por meio de atividades musicais é um grande passo. Dentro desta proposta, o maestro Eduardo Lages se apresenta na cidade para homenagear as mães. A ideia é que mais ações como esta ocorram e que os munícipes não gastem com isso”, afirmou o secretario de Cultura, Eduardo Minas.

Além disso, o show contará com a comemoração de 40 anos de trabalho do maestro junto ao cantor Roberto Carlos. Com 2.800 shows ao lado do Rei, Lages trará para Diadema histórias e músicas que marcaram época, como “Detalhes” e “Como vai Você”.

História

A parceria com o cantor Roberto Carlos começou em 1977 e durante este período, foram feitos shows em toda América do Sul, Central e Norte, além de países europeus como Portugal, Itália, França e Espanha.

Paralelo à parceria com Roberto Carlos, Lages também tem carreira solo. O primeiro álbum, intitulado “Emoções”, foi lançado em 2005, e conta com versões instrumentais de músicas já conhecidas nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O segundo disco, Cenário, também tem participação dos membros da Jovem Guarda com três músicas. Versões instrumentais de músicas de Stevie Wonder e The Beatles também fazem parte do repertório.

Lages já integrou a equipe de músicos da TV Globo e participou de 29 especiais do Roberto Carlos. Também realizou trabalhos de produção e arranjo para artistas como Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Daniella Mercury.

Serviço:

Teatro Clara Nunes
R. Graciosa, 300 – Centro
Atendimento: 9h às 18h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários