Intervenção CLAMdestino reúne nomes da cena na Virada Cultural de São Paulo

DO TEXTO:

Carbônica, Devaneio Óbvio e Victor Cali fazem show no evento

No próximo fim de semana acontece a Virada Cultural de São Paulo, evento em que a capital paulista prepara uma série de apresentações dos mais variados artistas em diversos pontos da cidade. Entre os agitos confirmados, está a intervenção CLAMdestino, coletivo que leva talentos da cena diretamente aos paulistanos por meio de palcos em espaços abertos e democráticos. Em 19/05, Carbônica, Devaneio Óbvio e Victor Cali apresentam os repertórios autorais na Avenida São João, Centro. A entrada é gratuita.

Carbônica é um power trio formado em Guarulhos por Will (guitarra e voz), Vini (baixo, voz e sampler) e Alex (bateria). A banda apresenta rock sem frescura desde 2007, expressando o que todos tem vontade de gritar, em canções ambientadas no caos de cada dia, entre a poluição, trânsito, sirenes e a multidão. Suas composições misturam elementos da grande metrópole com o rock n’roll e possuem influência em artistas da cena internacional, como The Killers, The White Stripes e The Black Keys. O show é marcado por canções já conhecidas do público e músicas inéditas que estão no primeiro disco.

Quem também se apresenta são os rapazes do Devaneio Óbvio, banda paulistana de rock formada em 2014. Suas músicas autorais têm a proposta de divertir o público, junto com a sonoridade construída com jam sessions.

Parte da nova geração de artistas de Guarulhos, o cantor Victor Cali mostra seu talento na Virada Cultural. As composições transitam entre o existencial e o romântico, sem perder a intensidade.



Carbônica-Crédito Isabelle Andrade

O CLAMdestino é uma intervenção artística de ocupação urbana, criada em 2009 pelo coletivo cultural Projeto CLAM. O objetivo é inserir as bandas da cidade no espaço urbano e levar seu trabalho ao público, montando um palco na rua e tomando de assalto os ouvidos dos transeuntes. A intervenção já passou por várias localizações em São Paulo: Av. Ipiranga; Vale do Anhangabaú; Minhocão; Rua Augusta; Av. Paulista, Vão Livre do MASP e a Praça Tereza Cristina em Guarulhos/SP.

A Virada Cultural é um dos eventos mais populares da capital paulista, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Neste ano, a festividade acontece nos dias 19 e 20 de maio.



Carbônica-Crédito Isabelle Andrade

SERVIÇO:
Intervenção CLAMdestino
Data: 19/05/2018 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Avenida São João, s/n, Centro -São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Classificação etária: livre
Programação: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/
Informações: www.instagram.com/projeto_clam

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários