Hospitalar: Getinge apresenta novidades e soluções inovadoras para centro cirúrgico, CME e UTI

Servo-Air
 
Na 25ª Feira Hospitalar, a Getinge apresenta novidades nas linhas de Critical Care, controle de infecção, cardiovascular, Surgical Workflows e de soluções integradas para centro cirúrgico.

São Paulo - 14/05/2018 - A Getinge, líder global em tecnologia médica, participa da 25ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, o principal evento da cadeia da saúde das Américas e palco de oportunidades de negócios para as empresas do setor médico-hospitalar, apresentando soluções inovadoras em diversas áreas, abrangendo centro cirúrgico, CME e UTI. São mais de dez novidades, o que reforça o potencial inovador da empresa – que, em todas as edições, oferece alta tecnologia em várias linhas. “As novidades são sucesso absoluto no mundo todo e estarão disponíveis em breve nos melhores hospitais do Brasil”, afirma Jennifer Herbst, diretora de marketing communications Americas. “A Getinge é a principal fornecedora mundial de soluções inovadoras para salas de cirurgia, unidades de terapia intensiva, centrais de esterilização, e a indústria de Life Sciences; dessa forma, seus produtos e serviços são vitais quando se trata de garantir a saúde dos pacientes e permitir a cura em mais de 40 mercados”, acrescenta Jennifer.

 Ao todo, são mais de 10 produtos e serviços, incluindo novidades nas linhas de: Critical Care (SERVO-air e Pulsion); controle de infecção (WD8668, GSS67H e Stericool); cardiovascular (Cardiohelp e CardioSave); Surgical Workflows (Variop, Volista Access, Meera e Moduevo); Soluções integradas (T-doc e Tegris Voip). Confira abaixo os diferenciais:

SERVO-Air: é o mais novo ventilador independente de gás de parede. A Getinge desenvolve ventiladores líderes de mercado há mais de 40 anos. Hoje, a base instalada da família SERVO possui mais de 140.000 unidades no mundo inteiro, garantindo ventilação de qualidade em ambiente de terapia intensiva, de fácil uso para minimizar erros, poupando tempo dos colaboradores e contribuindo para melhores resultados para milhões de pacientes. O ventilador SERVO-air™ não depende da rede de gás canalizada do Hospital, permitindo maior flexibilidade e independência. Da UTI até a semi-intensiva, para ventilação invasiva e não invasiva, o SERVO-air proporciona um desempenho libertador para toda a equipe. "Oferece alta capacidade de fluxo e de pressão para ventilação de pacientes com pulmões debilitados e difíceis de ventilar. Possui alta sensibilidade de disparo aliado à facilidade de adaptação de fluxo da turbina, ajudando a manter os pacientes confortavelmente ventilados", afirma Jennifer Herbst. Os médicos que testaram o SERVO-air o classificaram em 6,8 em uma escala de 1 a 7, em termos de facilidade de uso.

Pulsion:
é uma plataforma para monitorização hemodinâmica avançada, que garante: monitoração do débito cardíaco por contorno de pulso minimamente invasiva com ProAQT; permite monitoramento contínuo do débito cardíaco com módulo PiCCO que combina a termodiluição transpulmonar e análise do contorno de pulso; monitoramento contínuo da saturação venosa central de oxigênio com CeVOX; e monitoramento não-invasivo da função hepática com LiMON.

WD8668: a nova Getinge Série 86 é uma lavadora termodesinfetadora projetada para superar os desafios enfrentados pelas centrais de esterilização, clínicas e instituições de saúde. Possui diferenciais construtivos que reduzem o tempo do ciclo. Funções de monitoramento do processo, tais como rotação do braço aspersor, dosagem controlada por medidor de fluxo e monitoramento da pressão de circulação, garantem bons resultados de limpeza enquanto maximizam a eficiência e a produtividade dos instrumentais processados.

Com a nova interface CENTRIC, todas as informações relevantes são exibidas em telas grandes com excelente resolução, o que facilita o acompanhamento do progresso do ciclo à distância. São diversas opções, tais como o carregamento e descarregamento automatizados, reconhecimento automático do programa através da leitura de códigos de barras no próprio rack, entre outros. “Ela proporciona ao usuário um sistema fácil de utilizar com documentação impressa e/ou digital, abrangendo o registro completo do ciclo. Tudo com um simples toque”, afirma Jennifer.

GSS67H: a autoclave GSS67H reduz e economiza o tempo de ciclo de, pelo menos, 30% se comparado com os equipamentos convencionais. Além disso, sua capacidade produtiva pode aumentar em até 70%, dependendo de vários fatores como, por exemplo, o tipo de carga. A nova autoclave GSS67H é um enorme salto para o futuro tecnológico de qualquer CME. A nova Getinge GSS67H economiza energia elétrica de 20% a 30% e o consumo de H20 em até 95%. Melhora seu consumo médio, reduzindo custos e o impacto ao meio ambiente.

Stericool: complementando a linha de esterilizadoras por baixa temperatura, a Getinge integra ao seu portfólio a solução por peróxido de hidrogênio (H2O2) com o modelo Stericool. É uma solução acessível com maior rendimento para esterilização em baixa temperatura por H2O2, atendendo às demandas do dia-a-dia e operação fácil e ergonômica, instalação simples e prática. “Com design intuitivo e painel touch screen, a operação é segura e simplificada para a equipe da CME”, comenta Jennifer. Com dimensões reduzidas, a Stericool é facilmente instalada no ambiente de trabalho, além de contar com rodízios para a sua movimentação. A Stericool garante um processo de esterilização efetivo para diversos tipos e modelos de instrumentais processados em baixa temperatura, sendo uma operação totalmente segura para a equipe de trabalho.

Cardiohelp: chamado de “Coração Biônico”, é o equipamento exclusivo do Grupo Getinge que fornece suporte circulatório e pulmonar mecânico para cirurgias com o objetivo de incentivar o uso de suporte circulatório mecânico na vigência de quadros graves e refratários de choque cardiogênico e nas demais indicações. O sistema Cardiohelp é o menor sistema de suporte a dois e que traz novas opções para cuidados intensivos; pode ser utilizado para proporcionar suporte cardíaco e pulmonar completo, além de auxiliar na estabilização hemodinâmica. “Este sistema portátil também está equipado com sistema “easy-to-use” de monitoramento de pacientes, e tem a capacidade adicional para aquecer e resfriar os pacientes”, comenta a diretora. O sistema tem capacidade de manter o paciente vivo mesmo sem a funcionalidade do coração e ou pulmão.

Cardiosave: o CARDIOSAVE representa um gigantesco salto em funcionalidade e versatilidade, enquanto continua a oferecer o desempenho. Com a sua grande tela sensível ao toque, design dramaticamente menor e leve e transição perfeita do uso hospitalar para o modo de transporte, esta bomba revolucionária redefine a terapia de contrapulsação.

Variop: Sistema construtivo modular. O sistema modular totalmente integrado adapta-se a todas as condições espaciais e é adequado para novos edifícios, bem como modificações e projetos de expansão. A estrutura é formada por uma subestrutura. Os elementos de parede são variáveis em diversas cores, materiais e acabamentos. O efeito bacteriostático, presente no VARIOP, baseia-se em ingredientes naturais de prata que inativa bactérias ou inibe o seu crescimento. Os elementos de parede podem ser facilmente desmontados e reinstalados sem ferramentas especiais. O sistema adapta-se a todas as condições de diferentes ambientes e plantas, elimina a necessidade de futuras manutenções com alvenaria, como a derrubada ou pintura de paredes que causam a suspensão ao atendimento de pacientes, fechando salas e leitos por semanas e melhora as condições de higiene reduzindo extremamente o risco de infecção.

Volista Access: durante a cirurgia aberta, os cirurgiões precisam ver com clareza para poderem operar com segurança nas condições mais difíceis. É essencial dispor de um foco cirúrgico que contribua para uma interpretação segura do estado do paciente. A tecnologia e o desenho exclusivos do foco cirúrgico Maquet Volista® Access respondem a esta necessidade proporcionando uma iluminação constante com cores naturais. Com o Volista® Access, a Getinge criou um sistema modular que se adapta para oferecer uma iluminação confiável, o que permite aos cirurgiões realizarem o melhor trabalho possível. Desde cirurgias minimamente invasivas até procedimentos gerais, a gama de produtos Volista® oferece uma linha completa de produtos para iluminação, suspensões diferenciadas e sistema multimídia, desenvolvidos para atender as necessidades de cada sala cirúrgica.

Meera: premiado com o renomado iF DESIGN AWARD 2016, um dos prêmios mais influentes na indústria de design global há mais de 60 anos, na categoria de produtos de Medicina e Saúde, MEERA oferece opções de ajuste melhoradas e um indicador de ângulo no display de controle manual para posicionamento preciso do paciente. Possui quatro rodas giratórias duplas que podem ser movidas em qualquer direção, permitindo uma fácil manobra. O sistema motorizado (autodrive) e um controlador adicional "Sensor Drive" facilitam o trabalho dos profissionais para orientação e controle, proporcionando regulação de velocidade individual e precisa, bem como controles simples e intuitivos para a frente e para trás.

Também pode combinar a altura mínima, trendlemburg reverso em deslocamento longitudinal e oferece excelentes condições para o posicionamento do paciente sentado para cirurgia bariátrica. Além disso, tem uma excelente área radio-transparente para cirurgia ginecológica e urológica com utilização do Raio-X, tanto com o paciente em orientação normal e reversa. Além dos muitos benefícios clínicos para cirurgiões, anestesiologistas e enfermeiros, MEERA também atende especificamente aos padrões econômicos mais elevados dos hospitais. Pode ser universalmente usada em todas as disciplinas cirúrgicas. Para Jennifer Herbst, MEERA possui design excepcional e compacto que permite ótimo acesso ao paciente e garante maior ergonomia para o cirurgião e equipe e assegura excelente estabilidade devido a três pontos de ancoragem que aumentam a superfície de contato da mesa com o piso.

Moduevo: uma solução para vários ambientes, atendendo aos desafios diários, a linha de estativas MODUEVO pode ser implementada em uma grande variedade de ambientes hospitalares: leitos de enfermarias, salas de cirurgia, recuperação pós-anestésica e UTI. O sistema MODUEVO foi concebido para simplificar as tarefas diárias através da criação de estações de trabalho ergonômicas, flexíveis, personalizáveis e seguras. Uma vasta seleção de acessórios sublinha a excelente flexibilidade, modularidade e opções de personalização da linha MODUEVO. Os módulos da estativa podem acomodar braços de monitores, gavetas com iluminação, prateleiras rotativas, suporte de bombas de infusão e muito mais.

Moduevo
 
Com versatilidade sem precedentes, possui Sistema de Posicionamento Ergonômico (EPoS). Os componentes e acessórios, mesmo os que necessitem de alimentação elétrica, podem ser adicionados e removidos de acordo com as necessidades. Além disso, podem ser posicionados livremente em todas as faces do módulo da unidade e a qualquer altura. Podem ser criadas rapidamente estações de trabalho personalizadas, garantindo o alcance fácil a todos os componentes. Com cabos totalmente ocultos e sem parafusos expostos, borracha ou arestas acentuadas, é muito mais fácil de limpar, reduzindo o risco de infecções.

T-doc: a ferramenta mais indicada para unir produtividade, controle de pessoal e retorno sobre o investimento em um único sistema. Por mais de 20 anos, a Getinge é pioneira no desenvolvimento para soluções em gestão e rastreabilidade com conceito modular, totalmente personalizado e customizado, atendendo às legislações locais, nacionais e internacionais para CME. O T-DOC leva a rastreabilidade a outro nível, assegurando documentação e rastreabilidade do instrumental cirúrgico ao longo de todo o ciclo de produção; desde a lavadora termodesinfetadora, preparo e esterilização, até o seu uso final. Consequentemente, você terá um histórico preciso de cada instrumental desde o primeiro dia de uso até o seu descarte. Isso possibilita quantificar o custo real do ciclo de vida do instrumental cirúrgico fornecendo informações para assegurar o levantamento de custos do material utilizado nos procedimentos cirúrgicos.

Tegris Voip: o Sistema de Integração Digital torna a sala cirúrgica em uma sala inteligente e assim facilita e otimiza todo o preparo da cirurgia auxiliando a equipe clínica a se concentrar no atendimento ao paciente. Permite aos profissionais do centro cirúrgico comandar praticamente todos os elementos da sala de operações com um simples toque. A partir de uma interface única, intuitiva e fácil de usar é possível acompanhar o fluxo de trabalho, acessar os dados dos pacientes, rotear quaisquer fontes de vídeo, documentar informações (fotos, vídeos, check list), transmitir imagens para fins de treinamentos, congressos e consulta a outros especialistas.

WD 86
A 25ª edição da Hospitalar Feira + Fórum, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio em São Paulo, aguarda mais de 1.250 expositores e mais de 90 mil visitas de profissionais de 59 países que ocuparão todo espaço do Expo Center Norte, entre a área de exposição e área de congressos. A Hospitalar apresentará sete eventos simultâneos: Hospitais Lounge, Hospfarma Espaço Farmacêutico, Expo Enfermagem, Diagnóstica, Digital Health, Campo Health e Reabilitação, com o que há de melhor na vitrine mundial de cada segmento.

Sobre a Getinge — A Getinge é fornecedora mundial de soluções inovadoras para salas de cirurgia, unidades de cuidados intensivos, departamentos de esterilização e empresas e instituições de Life Science. Com base em nossa experiência de primeira mão e parcerias estreitas com especialistas clínicos, profissionais de saúde e especialistas de tecnologia médica, estamos melhorando a vida cotidiana das pessoas, hoje e amanhã. www.getinge.com
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário