Homem também se cuida: 5 procedimentos corporais não-invasivos

DO TEXTO:

Preocupados cada vez mais com a estética corporal, homens procuram cada vez mais procedimentos estéticos não invasivos para reduzir a gordura localiza, flacidez e estrias, além de tratar varizes e diminuir os pelos

São Paulo – 04/05/2018 - As novidades no campo da tecnologia estética têm feito homens procurarem as clínicas em busca de procedimentos efetivos contra os principais males corporais: gordura localiza, flacidez, estria, varizes e os pelos em excesso. Conversamos com médicos dermatologistas e angiologistas para saber os melhores tratamentos com essas finalidades:

REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA
 
O que há de efetivo? CoolTech

Como age? O equipamento de criolipólise Cooltech promove remodelamento corporal até em pessoas que estão no seu peso normal, mas apresentam pouca (mas teimosa) gordura localizada. A dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, no procedimento, o equipamento congela o tecido gorduroso por um período de setenta minutos em até -8ºC. “Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento sofrem o processo de apoptose (morte celular) e são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual”. O aparelho CoolTech trabalha com dois aplicadores, que possibilitam tratar, por exemplo, os dois flancos simultaneamente. São indicadas três sessões, uma a cada dois meses. O aparelho diminui de 18 a 25% da gordura.

FIM DAS VARIZES

O que há de efetivo? Clacs

Como age? A cirurgiã vascular e médica membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Dra. Aline Lamaita, explica que o procedimento une laser não-invasivo e injeções de glicose (e não há problema para diabéticos). “Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). Com aplicação do laser, o fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso — que vai secar”, explica. No geral, de uma a três sessões, com intervalo mensal, resolvem o quadro. “O procedimento dá resultados mais rápidos do que a aplicação convencional e requer pouco tempo sem exposição solar (sete dias), podendo ser feito no verão”, afirma a angiologista.

“UP” NA FIRMEZA CORPORAL
 
O que há de efetivo? VelaShape 3

Como age? O procedimento VelaShape III chega ao mercado em sua nova versão, mais potente (150W), permitindo aquecimento mais específico e confortável com resultado na celulite, redução de gordura localizada e flacidez. VelaShape III utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar. “No procedimento, as células são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC de forma completamente segura sem queimar a epiderme”, explica a dermatologista Dra. Thais Pepe, de São Paulo. “Esse aquecimento também é responsável pela promoção de neocolagênese (novo colágeno), atuando contra a flacidez”, acrescenta. O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à gordura. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

DELETANDO ESTRIAS

O que há de efetivo? Eletroderme by Solon

Como age? É um sistema de radiofrequência microagulhada, disponível para a multiplataforma Solon. “As agulhas de ouro Eletroderme ultrapassam a epiderme, emitindo ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. Isso faz com que a temperatura da derme chegue até a 70ºC, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. São necessárias, em média, quatro sessões com intervalos mensais.

DEPILAÇÃO DEFINITIVA

O que há de efetivo? Depil Robot

Como age? A depilação é feita com tecnologia robótica por meio de uma ponteira inovadora que escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem ação manual do médico. “É uma tecnologia mais precisa, e, consequentemente, mais eficiente, pois trata igualmente toda a área previamente demarcada sem sobreposições desnecessárias, sendo mais segura, pois sua precisão não permite o risco de repetir o disparo do laser no mesmo local várias vezes, o que poderia causar um aquecimento excessivo da pele e determinar complicações”, afirma o Dr. Jardis Volpe, dermatologista de São Paulo. O protocolo é feito, no geral, de quatro a oito sessões, com intervalos mensais.

FONTES:

*Dr. Abdo Salomão Jr.: Dermatologista de Guaxupé (MG), Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*Dra. Aline Lamaita — Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina

*Dra Claudia Marçal — Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

*Dr. Jardis Volpe — Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

*Dra. Thais Pepe — Dermatologista especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade de Cirurgia Dermatológica e da Academia Americana de Dermatologia. Diretora técnica da clínica Thais Pepe, tem publicações em revistas científicas e livros, além de ser palestrante nos principais Congressos de Dermatologia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários