Globo estreia “O Canto da Sereia” uma série protagonizada por Isis Valverde

DO TEXTO:

Zita Ferreira Braga

“O Canto da Sereia” uma minissérie de quatro episódios, protagonizada por Isis Valverde, começa a ser exibida no dia 16 de Maio, na Globo

Quem matou Sereia? Este é o grande mistério de “O Canto da Sereia”, minissérie de quatro episódios que estreia já no próximo dia 16 de Maio, pelas 22:35, na Globo, e disponível em todos os operadores.

A história conta que “ Sereia (Isis Valverde), está no auge da sua carreira e é considerada a maior musa da música pop do Brasil”.

No entanto a sorte muda quando é atingida por um tiro certeiro, o que acontece à frente de milhares de fãs em plena terça-feira de Carnaval.
Quem poderia querer tirar a vida a esta mulher tão carismática e tão amada? A pergunta serve de fio condutor para a trama, que é composta por quatro episódios, e que será exibida entre os dias 16 e 19 de Maio.
O mistério em torno da morte de Sereia torna-se uma verdadeira obsessão para Augustão (Marcos Palmeira), chefe de segurança da artista. Aos poucos, todos começam a ter os seus segredos revelados - e qualquer um pode ser o suspeito pela morte da cantora.

Antes de se tornar uma cantora famosa, Sereia cruza-se com Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes), um momento que marca irremediavelmente a vida de ambos. Quando Paulinho decide ir para Salvador refazer a sua vida, não imagina encontrar pelo caminho uma mulher tão envolvente e encantadora.

Ao avistar Sereia a sair de uma consulta com a Mãe Marina (Fabiula Nascimento), o produtor musical fica encantado e decide deixar tudo para ir atrás dela. Já Sereia fica impressionada ao saber que Paulinho trabalha no ramo musical, até porque numa consulta com uma vidente ouviu que o seu futuro seria de muito sucesso. Sereia decide convidá-lo para ouvi-la cantar num bar da cidade, onde Paulinho conhece Mara Moreira (Camila Morgado), uma publicitária amiga de Sereia que a acompanha nas apresentações.

Já perdidamente apaixonado por Sereia, Paulinho decide apostar na carreira da cantora e leva o amigo Tuta Tavares (Marcelo Médici), um grande marketeer, para ouvi-la. Arrogante e irónico, Tuta afirma não ter fé na jovem, mas aceita a proposta do produtor e resolve ajudá-lo nesta aposta musical.

No estúdio, Tuta não consegue tirar os olhos de Sereia. Neste momento, começa a nascer o “mito Sereia”. Mara, Tuta e Paulinho unem forças e, juntos, investem na imagem daquela que, pouco tempo depois, torna-se a maior musa pop do Brasil e rainha do Axé. Os desejos do trio extrapolam uma simples parceria profissional e as relações pessoais entre eles trazem à tona uma mistura de sentimentos. Será que seriam capazes de qualquer coisa para defender os próprios interesses?

Baseada na obra homónima de Nelson Motta, a minissérie ‘O Canto da Sereia’ é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim. .

in-www.hardmusica.pt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários