FOCUS TÊXTIL: Traz novidades no Dragão Fashion 2018

DO TEXTO:

Marca referência no segmento têxtil participa do evento Dragão Fashion em parceria com novos talentos da moda

São Paulo, maio de 2018 – A 19ª edição do Dragão Fashion, um dos maiores eventos de moda do Brasil, que acontece entre os dias 9 a 12 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, contará com a participação da Focus Têxtil, que apoiará os desfiles de dois estilistas, revelados nas edições anteriores do “Design Vision”, projeto do Instituto Focus Têxtil com curadoria de Walter Rodrigues que capacita talentos para a área de estilo e criação de moda com a utilização de retalhos.

A primeira parceria traz o estilista pós-graduado em Design de Moda pelo SENAI, Jonhson Cavalcante, no projeto “50/50”. Este tem como objetivo realizar projetos em parceria com marcas e estilistas. A Focus Têxtil entra com sua grande variedade de tecidos e o estilista com a sua criatividade e seu toque autoral. A empresa acredita que a ponta da cadeia têxtil faz um laço com os novos estilistas, proporcionando renovação das matérias-primas e trazendo novidades para o mercado da moda.

O alagoano retorna à sua terra natal para buscar as referências da coleção “Renda-se ao Guerreiro”, que remete às suas memórias da infância em Alagoas através de cores vibrantes, com peças divertidas, criadas com o mesmo amor que nutre pela cultura do seu estado. A fonte de inspiração para as peças é o Guerreiro alagoano, um auto natalino que traz personagens de trajes policromáticos, inspirados na grandiosidade do século XX.

Misturando tecidos leves e texturas que simbolizam flores, as peças têm aplicações de fitas, rendas e bordados com cores primárias contrastando no bege como fundo.


Outra parceria apresentada pela Focus no evento é através do projeto “Circular”, que busca soluções e alternativas para o trabalho com resíduos têxteis. A empresa apoia a coleção “18k”, desenvolvida por alunos da faculdade Santa Marcelina: Mateus Cardoso, Gabriel Alves, Gabriela Rocin, Ingrid Ferreira e Larissa Sousa. Mateus foi um dos participantes da 2ª edição do “Design Vision” e deu continuidade à ideia de trabalhar com retalhos. 90% da coleção apresentada na passarela é composta por retalhos cedidos pela Focus Têxtil.

A coleção foi inspirada nas favelas do Brasil e, através da reciclagem, deseja contar a história do personagem Jorge Brummell dos Santos, um garoto que mora na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Mateus Cardoso conta que o grupo trabalhou ao máximo a modelagem para se adaptar à quantidade de cada tecido que tinham. Além das peças serem feitas com material circular, elas também se transformam em outros produtos, uma camiseta que vira bolsa, por exemplo.

Sobre a Focus Têxtil
A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, homewear, jeanswear e tecidos para uniformes, entre outros. A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos nossos artigos, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação.

As coleções são trabalhadas em uma vasta gama de fibras e englobam os mais diversos artigos, inclusive com acabamentos renovados e diferenciados. Para a apresentação de cada nova coleção a Focus Têxtil realiza eventos a cada Primavera-Verão e Outono-Inverno nas principais capitais e cidades / pólos confeccionistas do país, levando aos clientes os direcionamentos criativos da temporada. Na Focus Têxtil, atendimento e qualidade são prioridades, buscando sempre satisfazer os clientes em todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, underwear, jeanswear, sportswear, workwear, acessórios e homewear.

http://www.focustextil.com.br/
http://www.institutofocustextil.org.br/
https://www.facebook.com/focustextil
https://www.instagram.com/focustextil/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários