Flor de Sal é a convidada da NOITE FARO

DO TEXTO:

O duo carioca formado pelos músicos Karina Zevianni e Micael Amarante vai participar da gravação AO VIVO do programa de rádio FARO - SulAmérica Seguros Paradiso (95,7 FM) -  dia 22 de maio

Protagonizada pelos compositores Micael Amarante, também integrante da banda Mohandas, e Karina Zeviani, cantora brasileira que integrou as bandas internacionais Thievery Corporation e Nouvelle Vague, a dupla FLOR DE SAL é a próxima convidada da gravação AO VIVO do programa FARO na rádio SulAmérica Paradiso Seguros FM. O duo será entrevistado no dia 22 de maio, a partir das 19h, pela jornalista e apresentadora Fabiane Pereira, e em seguida fará um show, no FM Hall Estúdio, com entrada gratuita. O programa irá ao ar no dia 27 de maio, às 22h.

Com produção musical de Filipe Rasta e participação de Marcelo Cebukin nos sopros, FLOR DE SAL propõe uma viagem pela música popular brasileira em seus cenários praianos, femininos e coloridos. Cada canção remete a ritmos, imagens, e sonoridades distintos. O empoderamento feminino e liberdade de gênero são alguns dos temas do álbum. “Adoro” é um funk que reverencia as mulheres e traz como participação especial a jovem cantora Lila, autora do hit feminista “Não é Não”. "Glorioso", traz uma releitura do hino do bloco de samba “Meu Glorioso São Cristovão”, de Leandro Donner, agora em versão bossanovista. “Amuleto” é um baião que fala de fé, talismãs, objetos de proteção. Já “Tupi” faz uma ode aos nossos ancestrais – indígenas, europeus e africanos -, traduzindo palavras do idioma tupi para o português em ritmo de ijexá.

Depois do álbum,  já  disponível em todas as plataformas digitais, a banda FLOR DE SAL acaba de lançar o single e vídeo clipe da canção “Amor de Eletricista”. 

A música, composta e executada por eles no último trabalho solo de Micael, entitulado “Luz”, ganhou um clipe gravado na obra “Cassino” do artista Heleno Bernardi, no Instituto Europeu de Design, no Rio de Janeiro, que ganhou brilho próprio com, nada mais nada menos que, uma tonelada de purpurina dourada.



“Amor de eletricista foi a primeira música composta pela gente. Fala dos amores elétricos. De acordar e pensar sobre o que nos espera no dia adiante. Fala dos encontros elétricos do carnaval de rua, sem lei e sem senhor”, conta Micael Amarante, vocalista de Flor de Sal.

Falando de encontros, também surge “Todo Mundo”. A banda convidou o público a cocriar a música, onde cada um diria uma palavra. O resultado são 44 palavras, deixadas pelas pessoas nas redes sociais da banda, que viraram um som que abraça e faz cantar junto.

O FARO é um programa de rádio criado para levar aos ouvintes a NOVA produção musical contemporânea. Tudo que é novo passa pelo FARO. Desde sua criação, há dez anos, na saudosa MPB FM, o programa sempre "farejou" artistas que estão despontando nas redes sociais com grande potencial radiofônico. Tornou-se uma referência radiofônica por ser o único programa no dial carioca que toca exclusivamente artistas da nova geração da música popular brasileira.

O FARO agora é transmitido todos os domingos, às 22h, na SulAmérica Seguros Paradiso FM. E a partir do dia 7 de junho, às quintas, sempre das 20h30 às 21h.

Gravação AO VIVO do programa FARO com Banda Flor de Sal
Dia: 22 de maio (terça-feira)
Local: FM Hall Estúdios - Av. Almirante Silvio de Noronha, 365 (ao lado do aeroporto Santos Dumont) - Centro / RJ
Horário da gravação: 19h
Entrada GRATUITA
Mais informações: 

facebook.com/farompb l facebook.com/radiosulamericaparadiso

Flor de Sal | amor de eletricista

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários