Coletivo Carandaí 25 abre pop-up no Shopping Leblon e se prepara para desembarcar em Paris

Carandaí-foto Pedro Koeler

Conhecido pelos charmosos eventos na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Coletivo Carandaí 25 ganha nesta terça-feira (15/05) uma loja física no 3º piso do Shopping Leblon. Com identidade visual assinada por Amanda Lira, o espaço de 240 m2 abrigará por dois meses 27 apostas da moda carioca e também uma operação especial da deli e empório Casa Carandaí, de Janjão Garcia. O menu inclui delícias como o pão de queijo da casa, a ciabatta com queijo brie e parma, o gnocchi de espinafre ao molho triplo burro e a mud cake de chocolate, que poderão ser degustadas no balcão ou nas mesinhas dispostas no corredor.

“A parceria tem tudo a ver com a história de cinco anos do coletivo, que começou na minha rua, a Visconde de Carandaí, bem pertinho dos endereços de Janjão. O legal é que ao abrigar a Casa Carandaí mantemos a troca de moda com gastronomia, uma característica do formato atual de nossos eventos”, conta a empresária Tatiana Accioli, à frente da plataforma colaborativa.



Carandaí  Leblon-foto Gianne Carvalho 

Com o apoio do Sebrae, a pop-up no Shopping Leblon reúne marcas já consagradas do coletivo, como Manu Manu, Bossa Social, Carol Mac Dowell e Zsolt, mais boas novas como Keymono Project e Annaka, parceiras desde a última edição, na Gávea. Mini Alice, Renata Alt, Rue, Diamantine, Ele Store, Gávia, Love2Wear, Mabô, PH Praia, Dajô, Gávia, Totta, Marceli Mazur, Ana Zulma, Dipua, Lu Sotto, Santa cor, All Wood, Club Resort, Nuni e Adriana Valente completam a seleção de Tatiana Accioli para o endereço.

Já no dia 24 de maio, mais um grande passo para o coletivo: a inauguração, também em parceria com o Sebrae, de uma segunda pop-up store, no bairro do Marais, em Paris. “Passaremos 22 dias em plena primavera, com Manu Manu, Bossa Social, Zsolt, Annaka, Barbarah, Emi Beachwear, Marju, Midas, Taidai e Wymann. A loja de 200 m2 é o primeiro movimento internacional do coletivo e estamos muito felizes por representar a moda carioca em território francês, como parte de um projeto tão importante do Sebrae”, diz Tatiana.



Coletivo Carandai-(Pedro Koeler)

Sobre o Carandaí 25:

O Coletivo Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento. Já na primeira edição, Tati reuniu marcas como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas, Dona Coisa e Gilda Midani. “Percebi que o Rio de Janeiro estava carente de eventos de moda mais exclusivos, fora do circuito dos shoppings. A partir daí, formatamos um novo modelo voltado para pequenos produtores e montamos assim uma plataforma de negócio. Um coletivo que tem por objetivo incentivar a moda colaborativa e fomentar as novas marcas”, diz Tati. 



Coletivo Carandaí-Casa Carandaí-Cred Gianne Carvalho

Com a crescente adesão de expositores ao longo dos quatro anos de vida, o Carandaí 25 se instala em locações cada vez maiores e agradáveis. Em 2017 chegou a São Paulo, em uma parceria com a Feira na Rosenbaum, e em 2018 ampliará seus domínios por mais duas cidades: Curitiba e Brasília. A plataforma conta ainda com lojas pop-up em shoppings. Com o envolvimento do Sebrae, oferece às marcas participantes cursos mensais de capacitação.

Coletivo Carandaí 25
@carandai25
https://www.facebook.com/ColetivoCarandai25/


Pop-up Shopping Leblon:
Avenida Afrânio de Melo Franco 290 – Leblon – 3º piso
15 de maio a 15 de julho de 2018
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário