CCP-Luanda Recital de Poesia e Música TRIBUTO A ÁFRICA com UNIVERSO MAVAMBO - 10/05

DO TEXTO:

TRIBUTO A ÁFRICA  
Recital de Poesia e Música 
Com
UNIVERSO MAVAMBO
10 de Maio de 2018 (5ª feira) às 18H30

Artistas e Poetas convidados

- Santo Quimbalambe
- Otília Adriana
- Aminata Goubel
- Fernando Jessy

No dia 10 de Maio de 2018 (5ª feira), pelas 18H30, o CAMÕES/ CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50) acolherá um RECITAL de POESIA e MÚSICA, com o Poeta UNIVERSO MAVAMBO, num tributo a  África.  No mês em que se celebra o Continente Africano,  o Camões associa-se, uma vez mais, a este jovem Poeta  para cruzar poesia e música  e celebrar o Continente que foi berço da humanidade, sobreviveu à escravatura e ao colonialismo e enfrenta ainda grandes desafios para prosseguir o caminho do desenvolvimento. 

No  Recital TRIBUTO A ÁFRICA, Universo Mavambo declamará poesia de Agostinho Neto, como “Cai a Noite”, “Não me Peças Sorrisos”,  bem como “Poema do Regresso” de Joffre Rocha. Aminata Goubel declamará “África” de Lopito Feijó. Otília Adriano revisitará poesia de Agostinho Neto, como “Saudação” e “África do meu Ventre”.  

O músico, interprete e compositor, Fernando Jessy, protagonizará os  momentos musicais com “Gemido do Negro” de Rui Mingas e “Bbrigadier” de Alpha Blond.

Universo Mavambo, pseudónimo literário de Ademiro Aguinaldo Mavambo, despertou para a poesia em 2008, depois da leitura  da obra  “Sagrada Esperança” de Agostinho Neto. Depois disso, tem-se dedicado ao estudo de outros nomes de referência na poesia angolana, como Jofre Rocha, Alda Lara, António Jacinto, José Luís Mendonça e Lopito Feijó, entre outros. Tem participado em vários programas de rádio e televisão e conta já com algumas dezenas de participações em Recitais de Poesia, na maioria organizados no Camões/Centro Cultural Português. Foi mentor e coordenador do Atelier de Literatura da Universidade Católica de Angola e é coordenador do Grupo de Leitores da Paróquia de S. Francisco de Assis na Sé de Viana.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários