Apresentado por Marcos Palmeira, “Manual de Sobrevivência Para o Século XXI” propõe soluções práticas para nosso Planeta em crise

DO TEXTO:
Imagens do YouTube
 
Série de 13 episódios estreia no Canal Cine Brasil TV da SKY a partir de maio

Em maio de 2018 estreia no Canal Cine Brasil TV da SKY, a série “Manual de Sobrevivência para o Século XXI” que busca mostrar o potencial transformador da sociedade rumo a uma sociedade mais justa e em harmonia com a natureza. Vivenciada pelo ator, ativista e produtor orgânico Marcos Palmeira, a série viaja pelo Brasil em busca de experiências de sucesso na construção de um novo modelo de vida e sobrevivência. Como podemos plantar nosso próprio alimento, estabelecer moedas solidárias, desenvolver máquinas com tecnologia de código aberto, construir nosso próprio abrigo com materiais locais e formar comunidades mais resilientes.

Ao longo dos 13 episódios, Marcos Palmeira investiga iniciativas reais ao redor do país, como implementação de casas ecológicas, hortas urbanas, sistemas descentralizados para geração de energia, construção de fossas ecológicas, uso de moedas solidárias, desenvolvimento de máquinas com tecnologia de código aberto, entre outros. Aponta para possíveis soluções para nosso planeta em crise, mostrando ao espectador de forma interativa e divertida como as pessoas podem formar comunidades autossustentáveis e se prepararem para as mudanças futuras. A linguagem utilizada é um misto de reality e documentário, para além de entrevistas com especialistas em sustentabilidade, mas vivenciando propriamente as iniciativas mapeadas, e mostrando que a transformação da sociedade está ao nosso alcance. Para Marcos, “O Manual de Sobrevivência significa uma oportunidade rara de se mostrar o lado mais humano para uma existência social”.


Para o diretor João Amorim, “a série tem intuito de contribuir para mudança de paradigmas onde as pessoas possam não só se fortalecer como indivíduo, mas também se projetarem em comunidades cooperativas capazes de reverter alguns quadros delicados da humanidade atual”.


“Manual de Sobrevivência do Século XXI” traz ainda trilha sonora arrojada, com músicas de Baiana System, Almir Sater, Céu, Otto, Nação Zumbi, Lenine, Gilberto Gil, entre outros, e participações especiais de Bela Gil, Ernst Götsch, Pedro Paulo Diniz, Arthur Veríssimo, Edgard Gouveia Jr, Raquel Rolnik, apenas para citar alguns.

A série poderá ser vista no Cine Brasil TV (canal 157 na SKY) a partir de 6 maio e em outras operadoras locais (saiba mais em www.cinebrasil.tv). O Cine Brasil TV é um canal de TV Paga dedicado exclusivamente à produção brasileira independente. “Manual de Sobrevivência para o Século XXI” integra a programação de filmes e séries inéditos que comunicam a diversidade do Brasil em sua complexa atualidade, na fronteira entre tradição e contemporaneidade.

A série estreia no domingo dia 06 de maio às 21h00 e também poderá ser assistida de segunda à sexta-feira, às 20h30.


Imagens do YouTube

SINOPSE
Os recentes eventos climáticos extremos em todo mundo mas no Brasil também, como as fortes chuvas na Região Norte, e a dramática seca levando os reservatórios a níveis críticos no Estado de São Paulo, demonstram cada vez mais nossa fragilidade como espécie, face às mudanças que estão ocorrendo no Planeta. Ao mesmo tempo, temos em todo o mundo uma nova classe emergente, com uma sede insaciável de consumo, num mundo com recursos cada vez mais escassos. Da crise financeira à crise ambiental, às guerras por energia e recursos naturais, nos questionamos como poderemos sobreviver como espécie no século 21. É nesse contexto que surge o “Manual de Sobrevivência para o século 21”. Vivenciado por Marcos Palmeira, o “Manual” busca ilustrar como podemos restabelecer uma sociedade pós-colapso. Entrecortado por animações dinâmicas e com trilha musical arrojada, o Programa busca mostrar como podemos plantar nosso próprio alimento, estabelecer moedas solidárias, desenvolver máquinas com tecnologia de código aberto, construir nosso próprio abrigo com materiais locais e formar comunidades resilientes e autossustentáveis. Enfim, aponta para possíveis soluções para nosso Planeta em crise.

EPISÓDIOS
Ep. 1 - “Entre dois mundos”
Ep. 2 - “Água que Vem do Céu”
Ep. 3 - “Espaço Urbano em Movimento”
Ep. 4 - “Uma Economia Alternativa”
Ep. 5 - “Do Rejeito ao Recurso”
Ep. 6 - “Morada Sustentável”
Ep. 7 - “Floresta Comestível”
Ep. 8 - “Outras Fontes de Energia”
Ep. 9 - “Natureza que se Regenera”
Ep. 10 - “Código Aberto”
Ep. 11 - “Saúde Integral”
Ep. 12 - “O Valor do Lixo”
Ep. 13 - “Uma Nova Consciência”

FICHA TÉCNICA
Direção: João Amorim
Assistente de direção: Amilton Sá
Produção executiva: Patrícia Chamon, João Amorim, Marcos Palmeira, Rosana Teixeira
Produção: Renata Amaral, Luiz Arthur Peixoto Filho
Assistente de produção: Hanna Perez, Julia Freire de Medeiros
Diretor de fotografia: Felipe Reinheimer, Miguel Lindemberg, Elder Miranda Junior, Fábio Brasil
Assistente de câmera/logger: Marina Novelli
Técnico de som: Bruno Frene, João Paulo Mendonça Filho
Drone: Gabriel Solano, Guilherme Maculan
Piloto: Ricardo Lima
Apresentador: Marcos Palmeira

Manual de Sobrevivência para o Século XXI -com Marcos Palmeira -Teaser

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários