A Desativação dos blogs e sites não oficiais de Roberto Carlos

DO TEXTO: Atualmente, poucos blogs e sites dedicados a Roberto Carlos se mantêm ativos, o que provocou a dispersão dos súditos do Rei.
Antes tínhamos um número razoável de blogs e sites não oficiais dedicados a Roberto Carlos. Esses ambientes eram bastante visitados diariamente. Cada um escolhia a sua seção preferida. Uns queriam apenas se atualizar com as últimas notícias do rei.


Antes tínhamos um número razoável de blogs e sites não oficiais dedicados a Roberto Carlos. Esses ambientes eram bastante visitados diariamente. Cada um escolhia a sua seção preferida. Uns queriam apenas se atualizar com as últimas notícias do rei. Outros participavam dos debates, que muitas vezes eram bastante acalorados, necessitando da intervenção do administrador ou dos próprios participantes. Outro segmento de visitantes apenas se deliciava com o rico acervo disponível. Os colaboradores estavam sempre atentos para fazer as devidas atualizações e compartilhar todo material recebido para postagem. 

Muitas amizades se formaram nesses encontros virtuais, mas também ocasionaram pequenas inimizades por conta de opiniões contrariadas. Muitas dessas amizades prevalecem até hoje, independente do tempo e do espaço. Outras estão hibernando pela ausência de atividade, mas que a qualquer momento serão despertadas. 

Atualmente, poucos blogs e sites dedicados a Roberto Carlos se mantêm ativos, o que provocou a dispersão dos súditos do Rei. Um quinhão desse desinteresse está na implantação de novas tecnologias, além das minguadas notícias do nosso ídolo, que está se resumindo ao Projeto Emoções, aos especiais do final do ano e na programação de shows. Os fãs estão carentes, necessitando de novas emoções musicais que possam trazer o entusiasmo de outrora.

Concluo este texto parabenizando ao Portal Splish Splash que vem se mantendo ativo, mas como diz a expressão popular “fazendo das tripas coração” para continuar fiel aos seus ideais. 

POSTS RELACIONADOS:
6 Comentários

Comentários

  1. Amigo Carlos Marley, os meus parabéns por tão interessante texto que eu por mais do que uma vez já trouxe a terreiro. Na verdade, é de lamentar que tantos blogs e sites dedicados a Roberto Carlos, nenhum deles esteja agora no activo e se alguns ainda existem, há muito que deixaram de publicar. Lamenta-se a ausência de todos eles, é claro, em especial a do Portal Clube do Rei por tudo o que referes. Era o que se pode dizer uma Escola Robertocarlistica onde todos partilhávamos conhecimentos acerca da obra do Rei no fórum que de tanto frequentado foi uma antevisão do Facebook que surgiu depois. Mas a vida é mesmo assim. O que faz correr Sammy se não houver incentivo por parte de quem se esperaria? Amigo Marley, obrigado pelas simpáticas palavras acerca do Portal Splish Splash que vai sobrevivendo devido a incentivos que vamos recebendo de quem nunca contávamos, como é o teu caso. Grande abraço robertocarlistico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Armindo,

      Agradeço mais uma vez pela concessão desse espaço tão valioso. Fiquei lisonjeado pela minha inclusão como colaborador deste importante Portal. A minha primeira participação como colaborador será para conclamar a todos aqueles que participam direta ou indiretamente deste Portal, que continuem empenhados cada vez mais com este Portal.

      Um forte abraço

      Eliminar
  2. Amigos,

    Como você, nobre Marley, falou, as notícias minguadas desmotiva novas postagens e novos debates.

    Meu modesto Blog não é restrito a RC, embora, quem observa nas entrelinhas, vê RC em quase tudo. Mas, entre tantas postagens sobre ele (é campeão em número), já tive uma postagem censurada e retirada do ar, através de reclamação e/ou denuncia de sua equipe. Não ficou muito claro pra mim, pois já comentei todos os discos e especiais e, uma postagem sobre o CD Mujer pequena, de 1993 em espanhol foi retirada do ar, com alegação de que eu estava ferindo os direitos autorais.

    Apenas comento sobre o discos, incentivo que comprem, divulgo, não disponibilizo pra download, por isso me senti injustiçado. Nunca ganhei nada por isso, apenas o prazer particular de divulgar a música e, mesmo continuando a fazer como sempre, sigo meio ferido e arisco.

    Perdoem o desabafo! Mas, acho que agrega um pouco a esta postagem!

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre colega Everaldo,

      Quem lhe conhece sabe da sua admiração por RC e o seu desprendimento com o seu blog. Continue firme, apesar do seu desapontamento. Leio sempre os seus abalizados textos, onde enriqueço os meus conhecimentos musicais.

      Um forte abraço

      Eliminar
    2. Amigo Everaldo, quem te conhece sabe bem o quanto dás pelo teu/nosso Música do Brasil e em especial pelo Roberto Carlos e por isso é com muita tristeza que fico a saber da falta de tato de que foste vítima. Um site como o Música do Brasil, sem fins lucrativos e dirigido por um amador com qualidade de profissional, devia ser louvado e apoiado e em vez disso...
      Como Portuleiro, uso a propósito a expressão brasuca "vamo-que-vamo". Abração, bicho!

      Eliminar
  3. Você tem toda razão,hoje também tem muita página no facebook,mais só com montagens toscas,novidades boas não tem mais.
    Gosto bastante aqui do portal,parabéns a todos.

    Carlos André

    ResponderEliminar