10ª Competição de Robôs Inteligentes no Mackenzie

DO TEXTO:

Os Robôs inteligentes construídos pelos alunos da Faculdade de Engenharia Elétrica do Mackenzie participarão de uma batalha entre equipes

A competição, que acontece hoje (4), às 18h, no Auditório da Escola Americana, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Piauí, 412), é organizada por professores e alunos da Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia. O objetivo é introduzir os alunos desses cursos à área de Automação e Robótica, além de desenvolver nos mesmos, o raciocínio e a aptidão por programação.

Os robôs a serem programados possuem acionamentos e sensores de forma semelhante aos robôs industriais, possuindo grande flexibilidade na programação. Os competidores programarão os seus robôs para se movimentarem em uma pista com obstáculos diversos. Serão declaradas vencedoras as equipes que obtiveram a maior pontuação nas tarefas propostas para os robôs.

A partir deste semestre, a competição foi transformada em “Projeto Integrador da Engenharia Elétrica”. O evento consistirá na competição e posteriormente haverá uma palestra técnica aderente ao assunto do evento, com entrada gratuita.

Serviço

10ª Competição de Robôs Inteligentes
Data: 4 de maio
Horário: 18h
Local: Auditório da Escola Americana - Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Piauí, 412)
Informações: (11)2114-8000
Entrada gratuita

Sobre o Mackenzie 
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários