Humor 10/06 Luiz Andreoli estreia programa “ANDREOLI ENTRE AMIGOS" | Portal Splish Splash

10/06 Luiz Andreoli estreia programa “ANDREOLI ENTRE AMIGOS"


Luiz Andreoli estreia programa “ANDREOLI ENTRE AMIGOS" no dia 10 de junho, às 20h30, na TV Record News.

Luiz Andreoli já percorreu diversos caminhos: do esporte ao jornalismo, passando também pelo entretenimento.

Com muita versatilidade, carisma e personalidade é reconhecido por seu talento e sucesso com passagens nas principais TVs do país, rádios,  palcos e internet, onde mantém um site e um canal do you tube.

Unindo toda esta trajetória, ele estreia no dia 10 de junho o “ANDREOLI ENTRE AMIGOS”, que irá ao ar todos os domingos, às 20h30, pela Tv Record News. O programa será de variedade, com entretenimento, entrevistas com celebridadese informação com credibilidade.

Já no Portal www.youtube.com/canaldoandreoli ele apresenta o “ANDREOLI LIBERADO”, que começa a ser exibido pela  Santa Cecília TV, que transmite em toda a baixada santista, a partir de 26 de maio, sábados, às 12h30, e na TV Aberta, canal 9 da Net, toda sexta às 22 horas.


Luiz Andreoli  estreou em 1981, na Rede Record, em um dos programas esportivos com maior índice de audiência da televisão, na época.

Logo em seguida passou a fazer parte da Rede Globo e por lá ficou durante sete anos, onde apresentou programas como “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”, além de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Na Rede Bandeirantes ficou mais de 10 anos. Ancorou os principais programas da casa: “Show do Esporte” e “Esporte Total”, além de mais duas Copas do Mundo, duas Olimpíadas e diversos outros eventos esportivos.

Em 2000 retornou à Rede Record, onde comandou o “Record em Notícias” e “SP no Ar”.

Devido à sua versatilidade, Andreoli também realizou projetos como a apresentação e narração das Olimpíadas de 2008 (China), para o portal de notícias Terra.

Já em 2009, apresentou, juntamente com seu filho Felipe Andreoli (apresentador da Globo), na 89.1FM em São Paulo o programa Camisa 89. Também em 2009, na rádio 89.3FM de Campinas, apresentou o Torcida 89. Ambos tratavam de diversos assuntos, como cultura e entretenimento, passando sempre pelo esporte.

Em 2010 aceitou um grande desafio: ser diretor de Jornalismo e Esporte da RedeTV+, onde, além de liderar uma grande equipe, ancorou duas edições diárias do telejornal na casa.

Como escritor, dedicou-se no ano de 2012 a escrever seu livro “As Histórias do Bonitão na TV”, prefaciado por Roberto Cabrini, onde conta diversas passagens de sua trajetória como jornalista. Em 2014 escreveu o livro “Dossiê Cristão”, com prefácio de José Luiz Datena, obra que mostra sua história particular de fé, contando ainda episódios de amigos e celebridades como Ronaldo “Fenômeno” e o piloto Ayrton Senna.

Em 2012 e 2013 dirigiu e apresentou o programa “Boca Livre” na Rede Brasil de Televisão. Ao vivo, semanal, levando entretenimento, esporte, música e culinária, sempre com convidados famosos e interação real time do público via redes sociais.

Com tantas experiências vividas, Andreoli também compartilha todo seu conhecimento e cases em palestras educacionais e corporativas, além de abordar o lado humorístico de sua trajetória, levando todo seu carisma para apresentações de stand up e talk shows.

Em 2015 dedicou-se a uma coluna no portal UOL, no Blog do Andreoli, onde comentava sobre os principais assuntos do mundo do esporte, sempre contextualizando com as grandes reportagens que fez durante sua carreira, vídeos, convidados especiais e comentários de quem tem compromisso apenas com a sua profissão: jornalista.

Atualmente Andreoli segue com novos desafios na área de entretenimento, dividindo-se entre projetos autorais e Jobs comerciais. Maiores informações pelo site https://luizandreoli.com.br/
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário