Novo drone com sensor térmico da DJI ajuda na realização de inspeções e operações de salvamento

DO TEXTO:

Empresa apresenta equipamentos para uso inteligente nas corporações: o sensor duplo com câmera térmica Zenmuse XT2 e plataforma modular SkyPort 

10 de abril de 2018 – A DJI, fabricante líder de drones e imagens aéreas, revelou novas tecnologias e ferramentas para auxiliar tarefas de grandes corporações, como inspeção de infraestrutura, agricultura de precisão, combate a incêndios, busca e salvamento. 

O sensor duplo Zenmuse XT2 para câmeras térmicas, criado em parceria com a FLIR Systems, é uma ferramenta que mapea áreas de calor invisíveis a olho nu. Já o adaptador Skyport permite adicionar módulos personalizados em drones compatíveis com o novo equipamento. Os dois lançamentos apontam para a nova missão da empresa: mudar o jeito que se trabalha com drones.  

DJI Zenmuse XT2 

Seu design conta com dois sensores que, combinado com um avançado termovisor radiométrico FLIR® e uma câmera visual 4K, permite que os operadores de drone visualizem dados térmicos e visuais durante o voo. O DJI Zenmuse XT2 foi desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia de imagem FLIR Systems e promete transformar os drones em uma ferramenta avançada para utilização em diversos setores da indústria. 

Ele traz um sensor de imagens convencional com 12 MP e captura imagens em 4K. O diferencial do produto é um chip extra capaz de capturar imagens térmicas. Os drones equipados com essa tecnologia transformam-se em uma importante ferramenta em situações de risco, como incêndios e resgates, além de ser útil em diversos setores da indústria, como agricultura e construção civil. 

O dispositivo também permite a utilização de dois modos de voo especiais: o QuickTrack, que centraliza a câmera em uma área selecionada, e o HeatTrack, que busca automaticamente altas assinaturas de calor, tornando o aparelho essencial em situações como resgates na neve ou análises de painéis solares, por exemplo. 

A nova tecnologia da DJI é compatível com os drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro. O Zenmuse XT2 é vendido para empresas com lentes de 9mm, 13mm, 19mm ou 25mm e pode ser solicitado por meio do site da DJI. 

DJI SkyPort 

Para facilitar a vida de quem modifica os seus produtos para fins empresariais, a DJI anunciou o adaptador DJI Skyport. O produto é um conector que permite anexar cargas ou outros dispositivos externos ao drone compatível. Assim, empresas podem adicionar modificações nos dispositivos da linha Matrice 200, por exemplo, e tirar o melhor proveito das funcionalidades do drone, sem problemas na adaptação de hardware e software. 

Dentre os módulos personalizados para serem usados em drones compatíveis com o SkyPort, estão os sensores Slantrange 3PX e Sentera AGX710, voltados para o setor agrícola. A plataforma SkyPort também é compatível com os quadricópteros da série Matrice 200. 

Para mais informações de soluções corporativas da DJI, acesse: enterprise.dji.com 

Sobre a DJI
A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários