Montagem inédita de “O Matrimônio Secreto” estreia 4 de maio


O tenor Jean William será um dos destaques na montagem inédita de “Matrimônio Secreto”, ópera do italiano Domenico Cimarosa, com libreto de Giovanni Bertati. A cômica, ambientada na Bolonha do século XVIII, faz parte do repertório de quatro montagens inéditas apresentadas pelo Theatro São Pedro, a partir de 4 de maio. A Ópera, em cartaz até 13 maio, conta a história do comerciante Geronimo, que propõe um dote ao Conde Robinson para que ele se case com sua filha mais velha, Elisetta e, assim, entre para a nobreza. Robinson, no entanto, se apaixona por Carolina, a filha mais nova, que gosta de Paolino, empregado de seu pai, interpretado por Jean. Carolina e Paolino decidem então se casar às escondidas.

A direção cênica é de Caetano Vilela e a direção musical da italiana Valentina Peleggi. Além do tenor Jean William, como Paolino, estão no elenco Joyce Lima, como Elisetta, Ana Lucia Benedetti, como Fidalma, Pepes do Valle, como Geronimo, e Michel de Souza, como Conde. O figurino é assinado por Fause Haten, enquanto Duda Arruk assina a cenografia. 


O Theatro São Pedro apresenta a ópera O Matrimônio Secreto, de Domenico Cimarosa, nos dias 4, 6, 9, 11 e 13 de maio.
O Matrimônio Secreto (1792), de Domenico Cimarosa (1749-1801)
Orquestra do Theatro São Pedro
Direção musical: Valentina Peleggi
Encenação: Caetano Vilela
Figurinos: Fause Haten
Cenografia: Duda Arruk
Elenco:
Caroline De Comi | Carolina
Joyce Lima | Elisetta
Ana Lucia Benedetti | Fidalma
Jean William | Paolino
Pepes do Valle | Geronimo
Michel de Souza | Conde
Data: 04/05/2018
Horário: 20:00
Entrada: Paga
Ingressos: R$15 a R$80
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário