MARIA ALCINA & CIDA MOREIRA apresentam o Show CORAÇÕES VAGABUNDOS na Sala Baden Powell, em Copacabana


As cantoras CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA fazem única apresentação do show “CORAÇÕES VAGABUNDOS" na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360), no dia 10 de abril/2018, 3af 19h.


“CORAÇÕES VAGABUNDOS" é um espetáculo que reúne duas grandes artistas brasileiras interpretando o riquíssimo cancioneiro de Caetano Veloso.

Duas mulheres com personalidades artísticas distintas interpretam, cada uma à sua maneira, músicas de todas as fases de Caetano: da influência da Bossa Nova ("Coração Vagabundo"), ao lírico ("Luz do sol"), passando pelo tropicalista ("Tropicália"), o romântico ("Ela e eu"), o carnavalesco ("Chuva Suor e Cerveja") e o filósofo ("Oração ao Tempo"). 


Em comum, a paixão das artistas pela obra de Caetano, que já foi diversas vezes gravado por elas em momentos diferentes de suas carreiras, inclusive Maria Alcina que acaba de lançar “Espírito de Tudo”, um álbum inteiramente dedicado ao compositor.


Entre solos e duos, as cantoras fazem um show com nuances musicais que são um capítulo a parte. Um super trio se reveza entre vários instrumentos, com uma sonoridade que se alterna entre o tradicional e o contemporâneo em arranjos vibrantes e surpreendentes. Rovilson Pascoal, o diretor musical, toca guitarra e violão, Ricardo Prado toca teclado e baixo e Gustavo Souza fica a cargo da bateria e das programações eletrônicas.

Repertório:

ORAÇÃO AO TEMPO
CORAÇÃO VAGABUNDO
CAJUÍNA 
LONDON LONDON
RECANTO
UM ÍNDIO
O AMOR
EU NÃO PEÇO DESCULPA
ELA E EU
FORA DA ORDEM
O ESTRANGEIRO
TROPICÁLIA 
ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO
OS MAIS DOCES BARBAROS
LÍNGUA 
MAMÃE CORAGEM
CHUVA SUOR E CERVEJA

A direção artística do show é de Thiago Marques Luiz, que já produziu as duas artistas em shows e em discos em diversos momentos diferentes. 

MARIA ALCINA celebrou recentemente seus 40 anos de carreira com o elogiado CD e DVD "De normal bastam os outros", parceria do selo Nova Estação com o Canal Brasil. O projeto revisitou seus clássicos (entre eles, "Fio Maravilha" e "Kid Cavaquinho") e abriu parcerias com artistas da nova geração, como Karina Buhr, Felipe Cordeiro, além de músicas feitas exclusivamente para ela por Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes. Em 2017 lançou “Espírito de Tudo”, um álbum dedicado ao repertório de Caetano Veloso.

CIDA MOREIRA é cantora e atriz que, assim como Zezé, realizou em sua carreira muitos projetos ligado ao cinema e ao teatro, embora seu carro chefe é a música. Seus álbuns sempre foram elogiados pela crítica e se transformaram em shows que marcaram sua trajetória. Seu trabalho mais recente é "Soledade Solo", um álbum ao vivo que reúne compositores consagrados e novos nomes da nova geração da MPB.

Serviço:
CIDA MOREIRA & MARIA ALCINA em “CORAÇÕES VAGABUNDOS” 
Data: Dia 10 de Abril/2018
Terça Feira 19h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 360 - Copacabana
Tel. (21) 2547-9147
Capacidade: 489 lugares
Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudantes, jovens até 21 anos e a partir de 60, moradores de Copacabana e usuários do MetroRio).
Venda de ingressos na bilheteria do teatro ou pela Ticket Mais
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário