Homens mais velhos e o poder da atração

DO TEXTO:

Com uma habilidade misteriosa, os maduros continuam conquistando corações desavisados

Os cabelos grisalhos continuam exercendo a sua magia. É quase impossível não se deixar envolver pelo encantamento que produzem. Além do charme inerente, representam para muitas mulheres a definição de inteligência e experiência, atrativos irresistíveis.

Segundo Marcos Santos, psicólogo, terapeuta Sexual e especialista em Sexualidade Humana do portal Sexosemdúvida.com, “ao refletir sobre a influência cultural do nosso tempo e contabilizando várias revoluções sexuais (pílulas, divórcio, direitos estabelecidos), homens e mulheres mudaram suas “formas” de se relacionar e, por consequência, os atrativos de sedução de ambos mudaram também”. Novos tempos, novos interesses. “As mulheres sempre buscaram acolhimento e segurança para constituírem suas parcerias. Foi assim com suas mães e avós também. Atualmente, podemos observar um interesse por parte delas pelo conforto e estabilidade maior do que estes homens podem prover, permitindo assim que seus objetivos pessoais sejam alcançados, tais como: carreira, sucesso e projeto de vida. Além disso, as mulheres conseguem enxergar a possibilidade de relacionamentos mais maduros com homens mais velhos porque eles, em grande parte, já foram casados, têm filhos, lidam bem com temas tabu e situações emergenciais. Existem ainda atributos bem peculiares reconhecidos por elas que só o tempo é capaz de revelar. O popular “charme”, naturalmente presente em boa parte dos homens mais velhos, vem permeado de muitos outros predicados que interessam a elas”, complementa o terapeuta.

Para verificar o poder de atração dos homens mais maduros, a plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio realizou recentemente uma pesquisa entre as suas usuárias. Questionadas a respeito das qualidades e vantagens de ter ou desejar um parceiro com uma significativa diferença de idade, elas destacaram os aspectos mais relevantes deste tipo de relacionamento:

1. Maturidade
Os homens mais velhos já escreveram parte da sua história, passaram por outros relacionamentos, conheceram muitos lugares e pessoas e têm uma sabedoria que provoca suspiros. O fato de terem aprendido com os erros do passado faz com que sejam mais confiantes na sua própria capacidade de enfrentar e lidar com os problemas. A experiência de vida os torna atraentes, há uma “aura” misteriosa que pede para ser desvendada. Aparentemente, buscam relações mais estáveis e duradouras, afinal, uma das vantagens da idade é ter consciência daquilo que quer (ou não) em um relacionamento.
Marcos Santos afirma que “eles demostram honestamente o que pretendem, têm maturidade e se entregam de corpo e alma com o objetivo de fazer tudo para dar certo, para realizar e satisfazer, inclusive na vida afetiva sexual. Muitos deles desejam relacionamentos permanentes em virtude da própria experiência frustrante que tiveram em relações fúteis e de curta duração”.

2. Segurança
Palavra-chave para a maioria quando abordamos as relações afetivas. As mulheres pesquisadas revelaram a necessidade de se sentirem seguras e, segundo elas, nada melhor do que estar com alguém que já consolidou uma carreira, aprendeu muito sobre o gênero feminino e relacionamentos e que não pretende desperdiçar mais o seu tempo. Eles têm mais estabilidade emocional e objetivos claros de vida. Com a experiência adquirida, logo perceberão se a parceira se enquadra nos seus projetos de futuro. Estarão dispostos a investir em uma relação quando encontrarem uma companheira que corresponda às expectativas.

3. Educação
Como foram educados com outros valores, os homens mais maduros sabem o que agrada a uma mulher e como merecem ser tratadas. Reconhecem a importância de pequenos gestos como abrir a porta de um carro, enviar flores no dia seguinte, mandar uma mensagem carinhosa. Além disso, aprenderam a ouvir melhor as suas interlocutoras, com interesse genuíno, e conversam sobre os mais diversos assuntos. Os anos de vivência acrescentaram uma sabedoria que, se partilhada, poderá trazer muitos aprendizados.
Com tudo isto, Marcos Santos diz que “podemos concluir que os fios brancos ou grisalhos são expressões de uma vida longa e produtiva, imprimindo aquele tom de inteligência e experiência que deixam boa parte das mulheres intrigadas e atraídas”.

4. Estabilidade financeira
Mais estabilizados na vida, os mais maduros já enfrentaram os desafios da carreira e a fase da pressão para ganhar dinheiro ficou no passado. Sem perder mais tempo, desejam aproveitar o que conseguiram conquistar no decorrer dos anos. A segurança financeira permite que tenham mais tranquilidade e tempo para se dedicar à parceira e, muitas vezes, atender aos seus caprichos. Para a mulher envolvida, encontrar um homem bem sucedido e generoso, muitas vezes, é a realização de um sonho.
“É fato que muitas pessoas, ao chegar numa certa idade, conseguem se consolidar financeiramente e, claro, atingir uma maturidade emocional diferenciada. Estes são pré-requisitos que muitas mulheres procuram porque, sendo eles mais experientes, já sabem o que não dará certo dentro de um relacionamento e, tendo dinheiro, podem mediar uma vida segura. A falta de dinheiro hoje é um dos principais fatores de separação, logo, quem tem dinheiro não sofre neste quesito”, ressalta o terapeuta.

5. “Conjunto da obra”
Relacionamentos fracassados por falta de maturidade, prioridades diferentes (quais as semelhanças quanto às expectativas de uma mulher e de um homem de 25 anos?), falta de capacidade para investir emocionalmente em uma relação. Estes foram alguns dos motivos elencados pelas entrevistadas para buscar homens mais maduros e ter a possibilidade de sucesso em um relacionamento. Muito além da atração inicial que despertam, os mais velhos possuem “qualificações” que parecem fazer do “conjunto da obra” algo sempre idealizado: maturidade, inteligência, gentileza, educação, segurança emocional e financeira. E é a soma destas características que os faz tão atraentes aos olhos femininos.

Sobre o MeuPatrocínio.com
O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de unir o estilo de vida ‘doce’ de homens maduros, generosos e bem-sucedidos a mulheres jovens, atraentes, inteligentes e ambiciosas em relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Mais informações no www.meupatrocinio.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários