Furnas abre Chamada Pública para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação


Furnas abriu chamada pública para instituições interessadas em apresentar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O prazo para envio das propostas vai até 24 de abril e o objetivo é estimular a criação de iniciativas voltadas para temas como eficiência energética, fontes alternativas de energia, armazenamento de energia e hibridização, usinas que podem gerar energia de duas fontes diferentes ao mesmo tempo.

Os projetos apresentados devem ser de interesse público, isto é, seu resultado deve contribuir para a modicidade tarifária, a melhoria da qualidade do fornecimento de energia, o aumento da segurança dos empreendimentos ou a sustentabilidade socioambiental.

A realização das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação envolvem risco tecnológico para solução de problema técnico específico ou obtenção de produto, serviço ou processo inovador. As propostas deverão conter ações de desenvolvimento de novas atividades sócio-ambientais de geração de renda e/ou emprego e que preservem o meio ambiente.

FURNAS conta hoje com uma carteira de 15 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I). De 2011 a novembro de 2017, a companhia investiu cerca de R$ 234 milhões nestas iniciativas e acrescentará, nos próximos anos, novos projetos que serão selecionados pelas chamadas públicas.

A íntegra do edital está no site em 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário