Eliseu Alves, fundador da Embrapa, é o entrevistado do Conexão Ciência de amanhã

DO TEXTO:

Conheça a história de sucesso da pesquisa agropecuária brasileira e seus impactos no agronegócio do País

Eliseu Alves, um dos ícones da história agrária nacional, é o entrevistado do programa Conexão Ciência desta terça-feira (17/04/2018) na TV NBR. Não perca!

Brasília, 17 de abril de 2018 – Grande parte do êxito alcançado hoje pelo setor do agronegócio no Brasil - responsável por 21% do PIB (Produto Interno Bruto) – se deve ao avanço da pesquisa agropecuária brasileira nas últimas quatro décadas. De importador de alimentos, no início dos anos 70, o País é hoje um dos principais exportadores de diversos produtos em nível mundial. Não por acaso essa história de sucesso coincide com a criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em 1974. Para conhecer mais detalhes sobre a trajetória bem sucedida da ciência agrária no Brasil, o programa Conexão Ciência, produzido em parceria entre a Embrapa e a TV NBR do governo federal, apresenta nesta terça-feira (17/04/2018), às 19h15, entrevista com o pesquisador Eliseu Alves, cuja história de vida se confunde com o desenvolvimento da pesquisa agropecuária nacional.

Na entrevista, que homenageia o 45º aniversário da Embrapa, Eliseu destaca a importância da pesquisa agropecuária e da extensão rural para a construção da segurança alimentar no Brasil. Aborda também os desafios que ainda existem nessas áreas e quais são as perspectivas para o nosso futuro como nação produtora de alimentos para o mercado mundial.

Ex-presidente da Embrapa (1979 a 1985) e da Codevasf (1985-1989), ele fala sobre a importância da investigação científica para a segurança alimentar e redução da pobreza no Brasil. Eliseu Alves é um dos grandes responsáveis pela capacitação de cientistas da Embrapa no Brasil e no exterior. Respeitado por autoridades políticas, lideranças de organizações e produtores rurais, recentemente, cedeu seu nome a uma fundação criada com o objetivo de dar apoio a projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

O Conexão Ciência é produzido em parceria pela Embrapa e a TV NBR e vai ao ar todas as terças-feiras na TV do governo federal, às 19h15. O programa também pode ser assistido pelo canal da NBR no YouTube. Saiba como sintonizar a NBR na página da EBC serviços na internet. Assista aqui aos programas anteriores.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários