CRIANÇAS DE MANGUALDE VÃO "DORMIR COM LIVROS" | 28 de abril, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves

DO TEXTO:

Iniciativa inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro

Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro (celebrado anualmente a 23 de abril), a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, será palco de “Dormir com Livros”, um serão de leitura com apresentação do espetáculo “Folhas de Primavera”. A iniciativa terá início às 21h00 do dia 28 de abril e termina na manhã seguinte.

Este espetáculo divide-se em duas partes. Primeiramente, o Teatro Onomatopeia apresentará “Folhas de Primavera”. Seguir-se-ão uma ceia partilhada, uma maratona de contos com a participação de crianças e respetivos acompanhantes e vários jogos/ateliês. A atividade termina com o pequeno almoço na manhã de 29 de abril.

Este ano, será a 12.ª edição do “Dormir com Livros”, que em 2018 tem a primavera como tema. Nesta atividade, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto, trazer pijama, almofada, colchão de campismo e o seu livro preferido. Aos acompanhantes é pedido que tragam um doce ou salgado para a ceia.

As inscrições, embora gratuitas, são de caráter obrigatório e devem ser feitas na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, para o telefone 232 619 880 ou pelo e-mail biblioteca@cmmangualde.pt. A sessão está limitada a 25 crianças (e respetivos acompanhantes), entre os 6 e os 11 anos.

“Folhas de Primavera”: Sinopse

Um sonho mágico em papel. O riso, as brincadeiras, o tempo. A criança e a natureza. As árvores, os pássaros, as flores. A espera. A esperança. A vontade de abraçar o mundo. A celebração da vida. A liberdade de podermos ser felizes.


PROGRAMAÇÃO

Dormir com Livros
28 de abril
21h00
Tema: Primavera

Inscrições:
- Até 24 de abril (gratuitas, mas obrigatórias)
- Idades: 6 a 11 anos
- Limite: 25 crianças (+ 25 adultos)
- Na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelo telefone 232 619 880 ou pelo e-mail biblioteca@cmmangualde.pt

1.ª Parte

“Folhas da Primavera” – Teatro Onomatopeia
Um sonho mágico em papel. O riso, as brincadeiras, o tempo. A criança e a natureza. As árvores, os pássaros, as flores. A espera. A esperança. A vontade de abraçar o mundo. A celebração da vida. A liberdade de podermos ser felizes.

Ficha Técnica
Dramaturgia e Texto Original | Pedro Sousa
Interpretação e Encenação| Daniela Fernandes e Roger Bento
Figurinos e Adereços e Cenografia | Daniela Fernandes
Duração | 45’
Produção | Teatro Onomatopeia, 2017, Z1Z1-AC

2ª Parte

Ceia partilhada

Maratona de contos com participação de crianças e acompanhantes
Jogos/ateliês
Pequeno almoço na manhã de 29 de abril

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários