Concurso Hora de Brilhar oferece suporte e prêmios para mulheres empreendedoras brasileiras

DO TEXTO:
Empreendedoras selecionadas

Criado pela marca Brilhante em parceria com a Aliança Empreendedora, o concurso que já impactou quase 4 mil mulheres, premiou dez finalistas que receberam capacitação e treinamento, para abrir ou aperfeiçoar seu negócio

São Paulo, abril de 2018  - O caminho para quem escolhe o empreendedorismo no Brasil não é fácil. Mas, a história de dez empreendedoras ganhou destaque na última semana em São Paulo. Elas foram as selecionadas entre quase 1.500 participantes em todo o Brasil que se inscreveram no Concurso Hora de Brilhar, uma iniciativa da marca Brilhante em parceria com a Aliança Empreendedora, que tem o objetivo de desenvolver e impulsionar os negócios de mulheres brasileiras.

“O brilho no olho de cada uma delas tem propósito e vontade de vencer. Nós aprendemos muito com elas e é muito gratificante ver a diferença que o programa faz em suas vidas e negócios”, explica Luciana Guarnieri, gerente de marketing de Brilhante.

As finalistas, apresentaram seus projetos para uma banca examinadora especial composta por Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino; Luciana Guernieri; Marina Bolibio e Marina Egg, coordenadoras de projetos da Aliança Empreendedora; Cesar Freire e Fernanda Festucci, gerente e coordenadora de comunicação interna e sustentabilidade na Unilever e Daniela Ryfer da J. Walter Thompson, que escolheram os dois melhores para ganhar investimento financeiro e aperfeiçoarem seus negócios.

“É superimportante uma marca perceber que sua missão vai além de vender produtos, que é fundamental deixar um legado. Brilhante está estimulando essas mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias e isso faz bem não só para elas, como para toda a sociedade”, destaca Viviane Duarte, fundadora do Plano Feminino.

O encerramento da terceira edição do concurso Hora de Brilhar, foi marcado por muitas histórias inspiradoras e emoção, tanto das empreendedoras como da banca julgadora que acompanhou cada processo de perto.

“Foi um prazer participar da banca examinadora nesse terceiro ano do Ciclo Brilhante. Fiquei muito feliz em ver como elas estão bem preparadas e autoconfiantes. É emocionante ver de perto os desafios, histórias de luta e a sororidade entre elas. E isto, é um dos pontos mais altos do projeto”, destacou Ana Fontes.

Das iniciantes, categoria de empreendedoras que tem uma ideia de negócio mas ainda não o colocou em prática, o destaque foi a Walquiria Letícia da Silva, nascida em Manaus e que atualmente mora em Lorena, no interior de São Paulo. A ideia dela é a Movi[mente], que vai atuar no território do turismo sustentável no Vale do Paraíba. Seu objetivo é capacitar a comunidade e proporcionar experiências ricas tanto para turistas quanto para os locais, favorecendo assim o desenvolvimento humano, comunitário e sustentável. O projeto irá conectar o turista às instituições, comunidades e produtores rurais por meio do voluntarismo, fomentando a capacitação e empoderamento dos mesmos por meio do empreendedorismo. A ideia é pautada nos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, assim como atender aos consumidores do turismo de maneira mais humana, promovendo a geração de renda em locais de extrema vulnerabilidade social.

“A mulher que eu fui ontem me apresentou para a que sou hoje. O que me deixa muito empolgada para conhecer a mulher que me tornarei amanhã”, se emociona Walquiria.

Os destaques Ana Paula e Walquíria

Já na categoria de empreendedora atuante, a Anna Paula Sampaio Barbosa, de Vila Velha – Espirito Santo, foi o grande destaque. Seus pais eram catadores de lixo reciclável e a história dela iniciou com o pai a ensinando matemática por meio de jogos lúdicos com tampinhas de garrafa pet.

“Meu pai foi o primeiro game designer que eu conheci na vida, quando eu ainda nem sabia o que era isso”, conta Anna.

Sua empresa é a Ludo Thinking, que estimula o aprendizado através de jogos e atividades lúdicas e proporciona treinamentos para o mundo corporativo de forma criativa e divertida. A metodologia da empresa é seu grande diferencial. Em um mundo em que a tecnologia está cada vez mais presente, a empreendedora propõe gerar experiências inovadoras nos processos de educação corporativa com tecnologia e design de jogos. Sua maior missão é construir na Ludo ferramentas lúdicas e imersivas que promovam e facilitem a gestão do conhecimento nas organizações por meio de jogos analógicos, digitais e aplicativos gameficados.

 
O Ciclo Brilhante

Iniciado em 2015, o programa é composto por três fases: a Escola de Você, uma plataforma online de cursos sobre empoderamento feminino; a Escola Brilhante, que são cursos online de empreendedorismo para mulheres que querem abrir ou desenvolver o próprio negócio e o Concurso Hora de Brilhar, onde 10 mulheres que passaram pelas aulas da Escola Brilhante são selecionadas para receber treinamento presencial e online, coaching e mentoria.

Sobre Brilhante

A marca Brilhante foi lançada nacionalmente em 1997, cumprindo o desafio de recuperar o branco das roupas sem agredir os tecidos. Ao longo de 20 anos de história, a marca tem acompanhado a evolução da mulher brasileira investindo em novas tecnologias e no conceito de devolver o brilho das roupas brancas e coloridas para que a mulher se sinta confiante para brilhar ainda mais. No portfólio atual, as consumidoras podem encontrar Brilhante Pós nas versões Multitecidos, Toque de Maciez e Antibac. Na versão Líquidos, apenas a versão Multitecidos. Na categoria de Tira Manchas, Brilhante possui as variantes Regular, Floral e Antibac em Pó e Regular em Líquido. A marca também possui a linha para casa que contém o Casa Cozinha Desengordurante, Casa Cozinha Banheiro, Casa Cozinha Vidros e Lavanda & Eucalipto. Para saber mais, acesse: www.brilhante.com.br/ ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários