Conab fiscaliza projetos do PAA em cinco estados


Agricultores familiares da Bahia, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Sergipe serão vistoriados a partir desta segunda-feira (9), por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida marca o início da fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) programada para 2018.

Para agilizar o processo, a Conab desenvolveu um módulo específico para vistorias do PAA dentro do Sistema de Fiscalização de Programas Governamentais (Sifisc-PG). Além da maior celeridade ao permitir que as informações do formulário de fiscalização sejam transmitidas por meio eletrônico, essa iniciativa traz mais segurança para a realização das fiscalizações, uma vez que os dados dos projetos estarão disponíveis mesmo onde há limitações e dificuldades na obtenção de conectividade.

A ação integra um conjunto de iniciativas que visa aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do PAA. Nas vistorias, os fiscais da Conab irão verificar se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues. As ações também irão contemplar os beneficiários fornecedores, organizações consumidoras e associações/ cooperativas.

Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 20 deste mês. Até o final deste ano, outras quatro rodadas de fiscalizações estão programadas. Com isso a Companhia irá fiscalizar por amostragem projetos do PAA em todos os estados do país. 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário