Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Amor recebe prêmio latino-americano de neuro-oncologia

DO TEXTO:


Hospital de Amor foi reconhecido por seu trabalho de identificação de novos genes com potencial para o desenvolvimento de tumores cerebrais


São Paulo, abril de 2018 – O Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM), do Hospital de Amor, foi reconhecido pela Sociedade Latino-Americana de Neuro-oncologia (SNOLA) por seu desempenho em estudos científicos ligados a tumores cerebrais durante congresso realizado entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo. O evento é um dos mais importantes na área de neuro-oncologia e acontece simultaneamente ao Congresso da Sociedade Latino-Americana da Oncologia Pediátrica (SLAOP). A pesquisadora do Hospital de Amor e aluna de mestrado em oncologia pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Paola Gyuliane, foi premiada pela Comissão Científica do evento por seu trabalho de identificação de novos genes potencialmente importantes para o desenvolvimento de gliomas, tumores cerebrais mais frequentes e agressivos. Por este estudo, também foi possível apontar os genes que serão analisados em detalhes futuramente pelo Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, do Hospital de Amor.


“O prêmio SNOLA é fruto do vasto e excelente trabalho realizado em tumores cerebrais pelo Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Amor. Na ocasião, mais de 10 trabalhos científicos foram apresentados por médicos, pesquisadores e alunos de pós-graduação do Hospital de Amor de Barretos. Fomos uma das instituições latino-americanas com maior participação no congresso, demonstrando o enorme dinamismo e qualidade do setor de neuro-oncologia do Hospital. Além do prêmio, temos várias publicações em revistas especializadas e uma equipe de pesquisadores formada por alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado que têm desenvolvido pesquisas sobre estes tumores altamente malignos”, declara Dr. Rui Manuel Reis, coordenador do CPOM.

O prêmio – O Prêmio SNOLA contempla os melhores trabalhos científicos realizados com base na neuro-oncologia. Os candidatos podem concorrer nas categorias de Melhor Tema Livre, Melhor Pôster, Melhor Trabalho Submetido, Melhor Trabalho de Cuidados Paliativos e Melhor Apresentação Oral. Este último está dividido em outros dois prêmios: Oncopediatria e Multidisciplinar. Os participantes concorreram a prêmios que variam de R$ 600,00 a R$ 2.000,00.

Sobre o Hospital de Amor 


Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6 000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários