Cantora Angélica Duarte canta da MPB ao jazz na Lapa

DO TEXTO:
Angélica Duarte por Amandha Levandowski 

A cantora e compositora Angélica Duarte apresenta seu show no bairro boêmio da Lapa, em 20 de abril (sexta-feira), às 18h30. A artista canta set variado de canções brasileiras, standards de jazz e composições próprias, ao lado do talentoso violonista André Siqueira. Os ingressos custam R$15 e a classificação etária é livre. 

Angélica Duarte faz show inspirado na música brasileira, com contornos do jazz. Paulistana radicada no Rio de Janeiro, a artista mostra ao público seu novo espetáculo, que teve influência direta em sua mudança da Terra da Garoa para a Cidade Maravilhosa. Nessa noite, ela apresenta canções como "Chora um Rio" (versão de Arthur Nestrovski para o standard “Cry me a River”, de Arthur Hamilton) e “Casualmente”, de Chico Buarque e Jorge Helder.  

O atual momento da carreira de Angélica vem após quase 10 anos de dedicação à música erudita. Formada na Escola Municipal de Música de São Paulo, do Theatro Municipal da capital paulista, ela participou de recitais, óperas e concertos. Começou a se envolver em shows na noite paulistana, começando pelo jazz, até chegar ao Rio de Janeiro em 2015, onde adquiriu conhecimento e gosto pela raiz da música brasileira.

Quem também sobe ao palco é André Siqueira. O violonista e guitarrista já tocou com uma lista extensa de artistas como Carlos Malta, Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Orquestra Sinfônica Brasileira, entre outros. Além de atuar como diretor musical de espetáculos teatrais, Siqueira segue na carreira musical com trabalhos renomados - como o disco “Live in Rio”, em duo com a cantora suíça Jenny Chi; e a trilha sonora original do longa-metragem “O Deserto do Deserto”, ao lado de André Geiger.


O show acontece na TribOz, casa de jazz localizada na Rua Conde de Lages, 19, Lapa. 

SERVIÇO:
Angélica Duarte e André Siqueira
Data: 20/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
Endereço: Rua Conde de Lages, 19, Lapa - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15
Classificação etária: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários