Canção Nova reúne milhares de fiéis para a “Festa da Misericórdia”

DO TEXTO:
Festa da Misericórdia 2017-Missa pe. Fábio-Crédito Paula Dizaró-Canção Nova

A missa de encerramento, no domingo (08/04), será presidida por padre Fábio de Melo, às 16h

As atividades em preparação para a Festa da Misericórdia, instituída por São João Paulo II em abril de 2000, e celebrada pela Igreja no segundo domingo após a Páscoa, começam nesta sexta-feira (06/04) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). No auditório São Paulo, o público poderá visitar a estátua do santo, que faz parte das peças do Museu de Cera do Santuário Nacional de Aparecida.

O primeiro momento de espiritualidade dos fiéis será a oração do terço da misericórdia e a novena à Divina Misericórdia, às 15h. Na sequência, às 16h, haverá missa, seguida de uma procissão, que sairá do Santuário do Pai das Misericórdias para o Rincão. À noite, shows com irmã Kelly Patrícia, às 20h, e padre Fábio de Melo, às 22h. O sacerdote lançará seu novo álbum “O amor me elegeu”, pela gravadora Canção Nova.

Os devotos que chegarem no sábado (07/04) poderão acompanhar, no decorrer do dia, palestras com os missionários Ricardo Sá, Daniela Miranda e Emanuel Stênio, da Canção Nova, e participar da “Vigília da Misericórdia”, das 23h à 01h, no Santuário do Pai das Misericórdias, com um momento de veneração da relíquia de São João Paulo II, uma gota de sangue do santo enviada pelo Vaticano à Comunidade católica em 2012.

No domingo (08/04), dia da Festa, às 3h da madrugada, tem a tradicional missa com a bênção solene da imagem de Jesus Misericordioso. Pela manhã, oração do terço mariano, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Testemunho e pregações com Eliana Sá, às 9h30, e Gabriele Sanchotene, às 11h20, que falará sobre o tema do evento: “Somos Geração da Misericórdia: Preparamos a Vinda do Senhor”.

Um dos momentos especiais do encontro é a entronização do quadro de Jesus Misericordioso, às 14h15. A missa de encerramento da Festa da Misericórdia será presidida pelo padre Fábio de Melo, às 16h, no Centro de Evangelização.

Também participam do evento os padres Fábio Camargos, Rodrigo Natal, Marlon Mucio e Antônio Aguiar; o Diácono Uelisson dos Santos e a missionária Sonia Venâncio. São esperadas 45 mil pessoas nesse fim de semana. A programação completa está disponível no link: https://eventos.cancaonova.com/edicao/festa-da-misericordia-18/.

Devoção e relíquia de Santa Faustina

A devoção à Divina Misericórdia iniciou com as revelações do Cristo à santa polonesa, Faustina Kowalska, que viveu entre 1905 e 1938. As cinco formas de devoção estão registradas em seu diário (Diário de Santa Faustina). Na comunidade Canção Nova, a devoção começou em 1984, com a oração do Terço da Misericórdia todos os dias, às 15h.

A Relíquia de Santa Faustina ficará exposta no palco do Centro de Evangelização, sábado e domingo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários