Bacafest 2018 reúne nomes da cena brasileira na Audio Rebel, em Botafogo

 Luiz Lopez-Jardel Muniz

Nova edição do evento celebra aniversário do músico Bacalhau Baca


Reduto do circuito alternativo do Rio, a Audio Rebel terá duas noites de música brasileira. A edição 2018 do BacaFest apresenta em abril, artistas de destaque da cena atual, comemorando o aniversário de seu fundador, o baterista Bacalhau Baca (Monstros do Ula Ula, Autoramas, Planet Hemp). Em 20/04 (sexta-feira), a Rebel recebe o cantor Luiz Lopez e o show da banda Cheyenne Love, enquanto no dia 21/04 (sábado), o rock pesado de Dark Tower e Enterro agitam o público. Os ingressos custam R$20 (cada dia) e a classificação é de 16 anos.

O BacaFest é um evento que serve de palco para artistas, bandas, cantautores, intérpretes, música experimental e instrumental. O objetivo é fazer uma mistura de sons e identidades. A curadoria fica a cargo do baterista Bacalhau Baca. Com apoio da Audio Rebel, o festival traz nomes em evidência na cena, tocando em um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente.

Na sexta-feira (20), o cantor e compositor Luiz Lopez toca as canções da trajetória. O artista lançou-se em carreira solo depois de ter gravado três álbuns com Erasmo Carlos e um disco com sua ex-banda Filhos da Judith. O trabalho atual tem toda a musicalidade dos anos 60 e é carregado de fortes influências – entre elas, Beatles e Raul Seixas. O repertório é baseado nos discos “Primal” e “Visceral”. Na mesma noite, a banda Cheyenne Love traz o rock de influências no punk e pop. O grupo tem músicas cantadas em inglês e conta com uma bateria power trash, um baixo frequentemente inventivo e guitarras melódicas e barulhentas.

Cheyenne Love-Divulgação

No sábado (21) é a vez do Dark Tower mostrar o rock pesado e agressivo. Revelação do black/death metal do Rio de Janeiro, a banda toca set com faixas dos dois álbuns lançados “...of Chaos and Ascension” e “Eight Spears”. Completa o lineup o Enterro, banda de black metal que tem influência de grupos noruegueses como Mayhem e Darkthrone. 

As bandas se reúnem na casa referência carioca, a Audio Rebel. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, o espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
BacaFest 2018
Data: 20 e 21/04 (sexta-feira e sábado)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário