Associação Brasileira de Mulheres Médicas debate sobre “crianças terceirizadas”

DO TEXTO:

“Crianças Terceirizadas” é o tema da Reunião Científica da Associação Brasileira de Mulheres Médica (ABMM), organizada pela Associação Paulista de Medicina, em 19 de Abril, na sede da Associação Paulista de Medicina.

O palestrante será o Professor Doutor José Martins Filho, professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, ex-coordenador do Departamento de Pediatria e do Programa de Residência em Pediatria, ex-coordenador da Comissão de Implantação do Hospital das Clínicas, ex-presidente do Conselho de Administração do Hospital das Clínicas da Unicamp, ex-diretor da Faculdade de Ciências Médicas, ex-vice-reitor e ex-reitor da universidade.

Serão abordadas as dificuldades das crianças cuidadas por terceiros, como babás e avós, assim como a transferência cada vez maior da responsabilidade da formação para a escola, bem como os impactos para os pequenos e para a sociedade.

O encontro será coordenado pela otorrinolaringologista Fátima Abreu Alves, presidente da ABMM, e pela pediatra Magda Carneiro Sampaio, presidente da ABMM - Seção SP.

“É um problema que precisa ser discutido profundamente pois, em razão das demandas da sociedade moderna, as famílias dedicam muitas horas ao trabalho e resta pouco tempo para as relações familiares e o lazer”, afirma Fátima.

Para a ela, é essencial abordar o assunto junto à classe médica, pois a nova geração de crianças sofre risco de distúrbios biopsicossociais e alterações biológicas tardias.

A reunião tem como público alvo pediatras, clínicos, psiquiatras, médicos da saúde da família, médicos interessados no tema, residentes e acadêmicos e as inscrições podem ser feitas através do e-mail inscricoes@apm.org.br ou no próprio local.

APM | Reunião Científica da Associação Brasileira de Mulheres Médicas
Data: 19 de abril de 2018 
Horário: 20h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248 
www.apm.org.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários