Yamí Music recebe convidado especial Criolo em show no CCBB, em Belo Horizonte

DO TEXTO:
Yamí Music-Crédito Heder Novaes.

Unir diferentes artistas em uma grande celebração à música, esse é o objetivo do Festival Admirável Música Nova, que já aconteceu no Rio, em São Paulo e agora chega a Belo Horizonte. Realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entre 08 e 11 de março, o primeiro dia será reservado à sonoridade do duo Yamí Music, formado pelo violoncelista italiano Federico Puppi e pelo percussionista baiano Marco Lobo; e de seu convidado especial, o cantor e rapper Criolo. A apresentação começa às 20h30 e contará com ingressos entre 10 e 20 reais.

Yamí significa noite em Tupi-Guarani, e é justamente a magia noturna que é incorporada na musicalidade do duo formado por Federico Puppi e Marco Lobo. Puppi é violoncelista e está prestes a lançar o disco “Marinheiro de Terra Firme”, seu segundo trabalho autoral. Como produtor, ele trabalhou ao lado de Maria Gadú no disco “Guelã”, indicado ao Grammy Latino. Já Marco Lobo é um dos grandes nomes da percussão, com três álbuns solo e tendo trabalhado com artista importantes, tais como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Virginia Rodrigues, Lenine, João Bosco, Ivan Lins, Marisa Monte e o baterista Billy Cobham.

Convidado especial na performance, Criolo é cantor, rapper e compositor paulista. Ficou conhecido graças às canções “Não existe amor em SP”, “Subirodoistiozin” e “Convoque seu Buda”. Traz em sua discografia os discos “Ainda Há Tempo” (2006), “Nó na Orelha” (2011), “Convoque seu Buda” (2014), “Espiral de Ilusão” (2017) e ainda, o álbum tributo em parceria com Ivete Sangalo, “Viva Tim Maia!”, lançado em 2015.

O Festival Admirável Música Nova propõe o encontro improvável de artistas que transitam em estéticas diferentes e que convergem para pontos comuns: vanguarda artística, características pós-modernas e contorno popular. As próximas apresentações são: no dia 09, Vitor Araújo e Wladimir Gasper; no dia 10, PianOrquestra e Tulipa Ruiz; e no dia 11, Camille Bertault e Ed Motta. Clientes Banco do Brasil ganham 50% de desconto e pré-venda exclusiva entre os dias 01 e 03 de março. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Praça da Liberdade, nº 450, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

SERVIÇO:
Admirável Música Nova - Yamí Music e Criolo
Data: 08/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: CCBB
Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários - Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$20 (inteira) l R$10 (meia)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários