Saiba como fazer um delicioso bolo de Cappuccino Melitta


Um final de tarde, um bolo e um cappuccino cremoso têm tudo a ver, não é mesmo? Pensando nisso, em parceria com a Melitta, Sandra Matarazzo – do blog Receitas e Temperos – criou uma receita que une esses dois amados quitutes, principalmente para quem gosta de um toque de café no dia a dia: o bolo de cappuccino. Uma criação especial com o Cappuccino Tradicional Melitta, que já é conhecido por sua praticidade, mas agora estreia em uma combinação perfeita. Veja abaixo o passo a passo.

Ingredientes
1 colher (sopa) de Cappuccino Melitta + 1/2 xícara (chá) de água morna
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 ovos 1 xícara (chá) de açúcar ¼ xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Para saborizar a massa de canela: 2 colheres (chá) de canela em pó
Para saborizar a massa de chocolate: 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio e Cobertura
3 latas de leite condensado
½ xícara (chá) de leite em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 ½ caixinha de creme de leite (300 g)

Para umedecer a massa
1 colher (sopa) de Cappuccino Melitta + ½ xícara (chá) de água morna

Para decorar
Cacau em pó e canela em pau

Modo de Preparo

Cappuccino
Prepare dois cappuccinos. Em cada xícara, coloque 1 colher (sopa) de cappuccino e ½ xícara (chá) de água morna. Misture. Um no preparo da massa e outro, na montagem para umedecer as massas.

Para a massa 
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até triplicarem de volume. Desligue a batedeira e alterne a adição da farinha de trigo com um dos cappuccinos preparados. Acrescente o óleo, o fermento em pó e misture.
Divida a massa em três porções: reserve ⅓ da massa de cappuccino já pronta. No outro ⅓ da massa, adicione canela em pó; e no ultimo ⅓, adicione o chocolate em pó. Despeje cada massa em uma forma (ARO 19) untada e enfarinhada.
Leve ao forno preaquecido a 180o por aproximadamente 30 minutos.

Recheio/Cobertura
Numa panela, coloque a manteiga, o leite condensado e o leite em pó. Misture em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture e deixe esfriar para usar.

Montagem
Para facilitar, use a forma em que assou um dos bolos como base para a montagem. Coloque a massa de chocolate, umedeça com a bebida cappuccino, coloque o recheio, por cima a massa de canela, umedeça com cappuccino, ponha o recheio, a massa de cappuccino, umedeça a massa. Leve à geladeira por 1 hora. Após esse tempo, cubra com o restante do recheio/cobertura, deixando uma camada fina na lateral, de modo que as massas fiquem aparentes. Finalize com cacau em pó e canela em pau. Após esse tempo, cubra com o restante do recheio/cobertura. Finalize com cacau em pó e canela em pau para decorar.

SIM – Serviço de Informação Melitta
0800 140203

Sobre a Melitta
A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros, acessórios e as marcas café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário