Mauricio de Sousa Produções ilustrará nova revista de Osamu Tezuka, grande mestre do universo mangá

DO TEXTO:

“A noite da princesa”, inspirada nas histórias “A Princesa e o Plebleu” e “A Princesa e o Cavalheiro”, fará parte de uma nova série de mangá em homenagem aos 90 anos do desenhista japonês

Mauricio de Sousa Produções (MSP) participará da nova coleção de revistas de mangá Tesuka Mix, que será lançada no Japão, no dia 30 de abril, em homenagem aos 90 anos do desenhista japonês Osamu Tezuka. A MSP ilustrará a nova série intitulada “A noite da princesa”, que é a junção de duas narrativas: do filme “A Princesa e o Plebeu” e do mangá “A Princesa e o Cavalheiro”.

Na nova história, a princesa Anne, protagonista do filme, atua como a princesa Safiri, e se envolverá em batalhas com o anjo Tink e a diabólica Heckett, personagens do mangá.

Essa será a segunda colaboração entre Mauricio e Osamu, ideia que nasceu de uma amizade e promessa entre eles de trabalharem juntos. Em 2012, a MSP lançou uma revista na qual os personagens da Turma da Mônica e do Astro Boy (criação de Osamu) se unem para proteger a floresta Amazônica do desmatamento e da destruição do meio ambiente.

Idealizada pela Tezuka Productions e lançada pela Editora Micromagazine, a série “A noite da princesa” contará com seis volumes, com capítulos lançados a cada dois meses, começando em maio.

A revista Tesuka Mix também contará com a participação de outros cartunistas japoneses e franceses, como Hiroyuki Takei, que criará uma nova obra com base no AstroBoy, e Shiriagari Kotobuki, que fará uma paródia de ¨Embaixador Magma - Vingadores do Espaço¨ (Magma Taishi), cada qual com uma história completa. Ainda haverá publicação em série de uma coluna sobre mangá de Takafumi Horie.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários