MAPFRE convida todos a apagarem as luzes neste sábado

DO TEXTO:


Campanha global de conscientização contará com a participação de colaboradores, corretores, fornecedores e clientes da empresa


São Paulo, março de 2018 - Pelo oitavo ano consecutivo, a MAPFRE apagará as luzes para participar da Hora do Planeta, maior mobilização do mundo na conscientização sobre mudanças climáticas. Em 2018, a mobilização mundial acontecerá no sábado, dia 24 de março, das 20h30 às 21h30, com a campanha que terá foco na relação entre o clima e a importância da biodiversidade.


Neste ano, a companhia participará da ação e desligará as luzes de todos os seus edifícios em 17 países. No Brasil, a empresa contará com uma ação especifica nas redes sociais que incentivam as mais de 100 sucursais, clientes e a população no geral a apagarem as luzes, integrando esse movimento.


“Promover tais iniciativas com os nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes, apenas reforça o compromisso ambiental da MAPFRE. Além disso, a prática de uma gestão sustentável otimiza o uso dos recursos naturais e minimiza os impactos de nossas operações”, comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.


A campanha da A Hora do Planeta 2018, iniciativa da ONG internacional WWF, contará com a participação de governantes, empresas e celebridades mundiais, que poderão compartilhar a #ConectadosNoPlaneta.

Chega de desperdício

Nesta quinta-feira (22) comemora-se o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, a MAPFRE ressalta as medidas que adota para economia do recurso com captação de chuva, reguladores de vazão e programa de verificação de vazamentos, entre outros. Com a soma dessas iniciativas, em 2017, a companhia reduziu aproximadamente 4,5% o consumo de água em um de seus edifícios em São Paulo.
A empresa também conta com a certificação na norma ISO 14001, que atesta o sistema de gestão ambiental e garante que todos os processos sigam padrões internacionalmente reconhecidos.
A MAPFRE ainda promove projetos internos que visam minimizar desperdícios no edifício como curso de e-learning de Gestão Ambiental, engajamento com colaboradores na Política de Meio Ambiente e com o uso de tecnologia de alta eficiência, para diminuição do consumo de água e energia elétrica.

SOBRE A MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários