Linha 4-Amarela recebe apresentação do Coral Jovem Cênico do Mackenzie

DO TEXTO:

Pocket show faz parte da programação do projeto Quartas Musicais

São Paulo, março de 2018 – Os passageiros que estiverem na estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela na noite de quarta-feira, dia 28 de março, terão acompanhamento musical em seu embarque ou desembarque. Às 20h, acontece a apresentação do Coral Jovem Cênico do Mackenzie, dentro do projeto Quartas Musicais, realizado em parceria com a ViaQuatro, concessionária operadora da linha.

Formado por 30 cantores, alunos e antigos alunos de diversos cursos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o coral apresentará o repertório intitulado “O samba pede passagem”, com clássicos de compositores brasileiros como João Bosco e Aldir Blanc (O Bêbado e a Equilibrista), Chico Buarque (Roda Viva) e Ary Barroso (Isso aqui o que é), entre outros. A apresentação, regida por Claudia Mussi e dirigida por Zédú Neves, terá acompanhamento da pianista Luciana Manhães.

O Coral Jovem Cênico do Mackenzie surgiu no ano 2000, com uma proposta diferenciada da prática de Coral convencional, procurando desenvolver um repertório eclético e popular (MPB, rock, pop), sempre em busca de novos desafios. Além disso o grupo também reserva um tempo para aulas de técnica vocal e práticas de teatro, procurando integrar o repertório num contexto cênico moderno e cheio de significado.

“A ViaQuatro sempre busca apresentações de qualidade para os passageiros da Linha 4-Amarela, colaborando para difundir a cultura”, explica Juliana Alcides, gestora da área de Sustentabilidade da ViaQuatro. “O Coral Jovem Cênico do Mackenzie tem uma proposta diferente dos corais convencionais e deve agradar ao público da estação”, completa.

Projeto Quartas Musicais

As apresentações do Coral Jovem Cênico do Mackenzie acontecerão uma vez ao mês na estação Higienópolis-Mackenzie, com repertório variado. Elas estão programadas para a última quarta-feira do mês, sempre às 20h. No primeiro semestre de 2018, estão confirmadas as datas 25 de abril, 23 de maio e 27 de junho.

Serviço

Projetos Quartas Musicais - 28 de março de 2018, às 20h
Pocket show do Coral Jovem Cênico do Mackenzie
Estação Higienópolis-Mackenzie

​​​​​​​Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Coral Jovem Cênico Mackenzie - Como Uma Onda

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários