Lançamento da obra "COMECE O SEU NEGÓCIO COM O PÉ DIREITO" de Ronaldo Pitta Grós - Luanda 14/03

DO TEXTO:

Apresentação da obra por NUNO BAIO

No dia 14 de Março de 2018 (4ª feira) pelas 18H00, no CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50),  será lançada a obra “COMECE O SEU NEGÓCIO COM O PÉ DREITO”  da autoria de Ronaldo Pitta Grós.          
SOBRE A OBRA

A  obra COMECE O SEU NEGÓCIO COM O PÉ DIREITO integra-se no projecto ABC DO EMPREENDEDOR (www.abcempreendedor.com) – um Portal electrónico de apoio aos jovens que pretendem ingressar no mundo empresarial, no qual são disponibilizadas ferramentas para criação e gestão de um negócio próprio.

A ideia de criação do referido Portal resultou da experiência, como pequenos empreendedores, de Ronaldo Pitta Grós, Danilo Pitta Grós e Emília Dias. Dessa experiência, surgiu a ideia de disponibilizar, de forma rápida e económica,  informação e conhecimentos, que permitam a qualquer um abrir o seu próprio negócio ou a sua empresa, bem como  saber geri-la. O Portal  procura orientar os empreendedores para melhorarem a planificação e organização dos seus negócios.

A obra COMECE O SEU NEGÓCIO COM O PÉ DIREITO reúne um manancial de informações e recomendações  que procuram orientar na gestão de empresa própria.  É  uma ferramenta de trabalho e um guia para todos aqueles que querem iniciar-se como empresários.

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússula. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história…Quantos projectos  deixou para trás? Quantas vezes os seus receios bloquearam os seus sonhos? Ser empreendedor não  é esperar que  a felicidade  aconteça, mas antes conquistá-la” 

“O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação e se preocupam  em transformar conhecimentos  em novos produtos”.

SOBRE O AUTOR

RONALDO MIGUEL PITTA GRÓS nasceu em Luanda  em 1983. Viveu a sua adolescência e juventude entre Luanda, África do Sul e Portugal.

Com formação académica em Administração de Empresas, exerce desde 2006 funções ligadas à área de Marketing em empresas dos sectores de Telecomunicações, Publicidade, Saúde e Energias.

Ao longo dos anos, abraçou projectos de empreendedorismo em sociedades com outras pessoas nos ramos das artes gráficas e geladaria.

Em 2015, juntamente  com outros dois empreendedores  criou a plataforma de consultoria on line ABC DO EMPREENDEDOR, que tem trabalhado em matérias  que ajudam os empreendedores, em particular os jovens, a melhor iniciarem e gerirem as suas empresas. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários