Jogo digital Aventura nas Águas

DO TEXTO:

Temas: usos múltiplos da água, doenças de veiculação hídrica e usos da água no cotidiano

O jogo digital Aventura nas Águas foi idealizado para ser trabalhado nas escolas, especialmente com o Ensino Fundamental Ciclo II, mas também é facilmente aplicável ao Ensino Médio.

O jogo é composto por 3 temas principais: Usos múltiplos da água, doenças de veiculação hídrica e usos da água no cotidiano.

Em cada um desses temas é apresentada uma história em quadrinhos (HQ), um mini-jogo e um Quiz. O professor poderá fazer uso do jogo para verificar quais os conhecimentos prévios dos alunos e suas dificuldades, mas também após ter apresentado o conteúdo em sala de aula.

Esse jogo foi desenvolvido por alunos e docentes da UNESP de Ilha Solteira, Bauru e São Vicente e será apresentado no Fórum Cidadão no 8.º Fórum Mundial da Água, em Brasília, entre os dias 17 e 23 de março.

O Fórum Cidadão é um processo que tem por objetivo incentivar a participação efetiva da sociedade civil, organizada ou não, como ONGs, comunidades locais, produtores rurais, empresários e movimentos indígenas, de gênero e da juventude.

É, assim, uma maneira de envolver nas discussões os cidadãos que geralmente não recebem informação sobre questões relativas à água.

O Jogo estará disponível no seguinte endereço: www.feis.unesp.br/aventuranasaguas e o Vídeo Promocional está no endereço: https://capacitacao.ead.unesp.br/dspace/handle/ana/226?mode=full

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários