Empresas com iniciativas para colocar mulheres em cargos de liderança recebem certificação

DO TEXTO:

77% das empresas certificadas pelo Top Employers no Brasil promovem programas internos de apoio à diversificação de gêneros em posições de liderança;

No mundo, 84% das organizações certificadas como Top Employer indicaram contar com programas para apoiar mulheres a ocupar cargos de gestão sênior.

São Paulo, 05 de março de 2018 – De acordo com os resultados do último processo de certificação 2018 do Top Employers Brasil, empresa global que reconhece a excelência nas condições de trabalho criadas pelas organizações, apresentados em fevereiro deste ano, 77% das companhias brasileiras, avaliadas sob a exclusiva metodologia, forneceram evidências de que contam com programas internos para desenvolver e promover mulheres para ocupar cargos de liderança.

Enquanto, na realidade, o mercado profissional ainda é muito resistente em relação à igualdade de gêneros, o número reflete o esforço de um pequeno e seleto grupo de organizações no país. “O propósito dessas iniciativas visa justamente combater os vieses inconscientes dentro das próprias organizações, permitindo que mulheres e homens participem de processos de recrutamento interno em total igualdade de condições”, afirma Gustavo Tavares, Gerente Geral do Top Employers no Brasil.

Estudos recentes da Oxfam afirmam que a equidade de cargos e salários entre homens e mulheres nas companhias pode demorar até 217 anos. Atualmente, apenas 37% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres, de acordo com o IBGE.

A certificação Top Employers é realizada anualmente em 115 países ao redor do mundo, com mais de 1.300 empresas de diversos segmentos, por meio de um extenso processo de validação da certificação anual, que inclui questionários online e presenciais, auditorias, reuniões, entrevistas, entre outros. Os respondentes foram profissionais sêniores da área de recursos humanos e tomadores de decisão do alto escalão corporativo destas companhias.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a empresa líder global na certificação da excelência em gestão de pessoas e employer branding. Com sede em Amsterdã, na Holanda, a certificação é concedida apenas às organizações que atingem os mais elevados padrões em condições de carreira. No Brasil desde 2011, o selo Top Employer é conferido anualmente para os melhores empregadores do mundo em nosso país.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários