Cover de Roberto Carlos guarda bolo dado pelo cantor há 15 anos; conheça outras curiosidades

DO TEXTO:
Carlos Evanney imita o cantor há 18 anos-Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Thayná Rodrigues

Se Roberto Carlos for ao Teatro Rival Petrobras hoje à noite e olhar para o palco, na certa irá dizer: “Esse cara sou eu!”. Cover do Rei há 18 anos, o baiano Carlos Evanney leva seu show “Só para Mulheres” à casa de espetáculos, que completa 84 anos este mês, numa data especial: o Dia Internacional da Mulher.

Não vão faltar as músicas “Mulher de 40”, “Mulher pequena” e muitas outras que prestigiam as damas — adianta o artista, que levará 180 rosas para distribuir às homenageadas.

Hoje, Evanney também gravará seu primeiro DVD oficial, com direito a três câmeras no local. O artista, no entanto, afirma que o projeto ainda não é o seu maior sonho. Os seus grandes desejos seriam realizados ao lado do ídolo ou representando-o.

— Tenho três sonhos: que o Roberto Carlos grave uma música minha, que eu possa participar de um Especial de fim de ano, e que eu seja convidado para atuar no filme sobre ele. Eu também sou ator, já fiz participações em novelas — argumenta o cantor, mencionando o longa em produção que terá direção de Breno Silveira e roteiro de Patrícia Andrade.

Enquanto isso, o cover vibra com o carinho de seu público fiel.

É até meio chato eu dizer, mas me recebem exatamente como Roberto Carlos: trazem ursinho de pelúcia, bilhetes, até presentes caros como relógios já ganhei... Lingerie nunca deram mas, se chegarem, também vou receber com carinho — brinca.

Semelhanças que vão além da aparência

Carlos Evanney, que não diz a idade, coleciona mais semelhanças com o rei do que os trajes, a aparência e a vaidade. Supersticioso, ele conta que não gosta quando vão cumprimentá-lo vestindo preto ou marrom. Num momento da entrevista, ele some da visão da repórter por um instante e explica:

Eu estava procurando sair pela mesma porta que entrei!

Nas ruas, o cantor chamou atenção de pedestres e distribuiu rosas a mulheres, as homenageadas de hoje.

— Nem sempre me abordam quando passo, mas às vezes levam um susto quando chego a um lugar porque sempre ando com as mesmas roupas que o Roberto Carlos usa no dia a dia. Nunca me virão de bermuda, por exemplo — sustenta ele, que já ganhou objetos que pertenciam ao famoso, como um cachimbo dado por um amigo em comum.

Evanney distribui rosas a mulheres no Centro do Rio Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Curiosidades

Prestígio do Rei: Carlos Evanney guarda, há 15 anos, um pedaço de bolo entregue por Roberto Carlos pessoalmente. A fatia foi envernizada e armazenada numa caixa de acrílico.

Nervosismo de primeira: No dia em que conheceu Roberto Carlos, Evanney não conseguia parar de repetir: “Feliz aniversário. Que Deus te abençoe”. E o cantor retribuia insistemente a cada voto: “Amém. Amém. Amém”.

— Quando penso, me lembro que foram três minutos falando a mesma coisa. Que perda de tempo — diverte-se.
 
Carlos Evanney gravará DVD no Teatro Rival Petrobras-Foto: Leo Martins / Agência O Globo
 
In extra.globo.com/tv-e-lazer/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários